Pedido

Gabriel Monteiro convoca seguidores para votação na Câmara

Parlamentar tem o futuro decidido nesta quinta-feira (18)

Vereador pede ajuda de seguidores.
Vereador pede ajuda de seguidores. |  Foto: Reprodução Instagram
  

O vereador Gabriel Monteiro (PL) convocou os seus seguidores para comparecer na Câmara dos Vereadores do Rio nesta quinta-feira (18), dia da votação da cassação ou não de seu mandato. 

O parlamentar usou as suas redes sociais para dizer que faz fiscalizações nas ruas e em hospitais para ajudar a sociedade. Nesse momento, a ajuda de aliados é importante para a decisão sobre o seu futuro.

Leia+: Comissão nega recurso de Gabriel Monteiro e votação está mantida

Leia+: Gabriel Monteiro apresenta defesa contra cassação de mandato

Leia+: Gabriel Monteiro recebia jovem ao som de desenho animado

"Desde meu primeiro dia como vereador estive nas ruas e hospitais tentando ajudar quem eu nunca vi na minha vida. Agora, eu preciso do apoio de vocês. Irei receber cada um, amanhã, às 14H na Câmara dos Vereadores. Serei julgado pelos meus pares e sua ajuda é fundamental. Chame seus amigos e familiares", publicou.

Monteiro é acusado de estupro, assédio moral e sexual e por forjar vídeos na internet. Ex-funcionários que trabalharam na equipe do vereador o denunciaram sobre diferentes crimes como a gravação de suas relações sexuais com uma jovem de 15 anos. 

Segundo o vereador, ele não sabia da idade e costuma gravar os atos com o objetivo de não ser acusado de estupro. No entanto, ex-funcionários afirmam que o vereador possuía conhecimento da idade da jovem e até já a visitou no colégio.

Nesta quarta-feira (17), a Comissão de Redação e Justiça da Câmara do Rio negou um recurso apresentado por sua defesa contra o relatório final da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

A decisão foi publicada ainda nesta quarta-feira (17) em Diário Extra da Câmara. A votação sobre a cassação está marcada para às 16h desta quinta-feira (18), sendo o primeiro item da ordem do dia. Cada vereador terá 15 minutos para debater o caso, se quiser.

A defesa do vereador tem até duas horas para fazer as alegações finais. Após todo esse processo, será iniciada a votação. Para realizar a cassação, 34 vereadores precisam votar a favor. Faltas e abstenções são equivalentes a votos contra. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriel Monteiro (@gabrielmonteiropm)

< Vasco e 777 aceleram renovação de Andrey Santos; Flamengo monitora DJ Cabide de SG leva facadas do irmão em briga por herança <