Vazou

MP entra na briga para excluir vídeos de Gabriel Monteiro

Ministério Público teve contato com a família da jovem

Vereador também possui acusações de assédio.
Vereador também possui acusações de assédio. |  Foto: rede social
 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou, nesta sexta-feira (1º), uma ação civil pública para que o Twitter retire do ar um vídeo no qual o vereador Gabriel Monteiro (sem partido) mantém relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. A medida foi tomada por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital. 

De acordo com o órgão, o MPRJ soube por meio da imprensa e também da família da adolescente, que o conteúdo seguia disponível na plataforma, com grande número de compartilhamentos entre os usuários. 

Diante da gravidade dos fatos e dos danos que podem causar à imagem e à integridade da vítima, a família da mesma solicitou ao MPRJ a adoção de providências urgentes para a exclusão do material das redes sociais , trecho do comunicado do Ministério Público
  

O pedido à Justiça que determine que o Twitter retire o vídeo inclui multa diária de R$ 30 mil à plataforma e também que sejam monitoras das redes sociais e a cada nova postagem do vídeo, as URL's sejam retiradas do ar.

Investigações

Gabriel Monteiro tem denúncias de assédio sexual e moral por parte de alguns funcionários. Além disso, o vereador também possui uma acusação de estupro. Nesta semana, a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores se reuniu para determinar quais atitudes serão tomadas em decorrência dessa denúncia. A reunião não chegou a apresentar nenhuma decisão definitiva e uma nova será realizada na próxima terça.

Além disso, o vereador também lida com acusações a respeito da fidedignidade de seus vídeos, que estariam mostrando situações forjadas. Depois de tantas acusações, o youtuber perdeu oito patrocinadores de seu canal na plataforma.

< Chuva volta a causar estragos na cidade do Rio Preso acusado de estuprar a própria neta, de apenas 7 anos <