Desmonetizou

Gabriel Monteiro perde patrocínio de marcas após acusações

Oito empresas já se pronunciaram a respeito

Ex-PM acumula em torno de 6 milhões de seguidores nas redes sociais.
Ex-PM acumula em torno de 6 milhões de seguidores nas redes sociais. |  Foto: Via Redes Sociais
  

Uma campanha, mobilizada pela Sleeping Giants Brasil, está puxando nas redes sociais a hashtag #DesmonetizaGabrielMonteiro. A entidade já contatou 15 empresas para aderirem o movimento e oito delas já se uniram a causa e vão retirar o patrocínio do Vereador Gabriel Monteiro. O ex-PM vêm sendo alvo de acusações graves, dentre elas quebra de decoro parlamentar e assédio.

A Sleeping Giants Brasil, que se denomina como 'um movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news', está pressionando os anunciantes a retirarem seus anúncios dos vídeos do parlamentar, que acumula mais de 6 milhões de inscritos e 50 milhões de visualização na internet. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt)

Dentre os motivos que levaram a entidade a dar início ao movimento, está a forma como ele induziu uma menor de idade a encenar nos seus vídeos. As marcas que aderiram a campanha e retiraram seus anúncios dos vídeos, até o momento, foram: Empiricus, Shopee, ClickUp, Estácio, Buser, Oi, Nubank e InfinitePay

Gabriel Monteiro vêm se envolvendo em diversas polêmicas desde que seus ex-funcionários, em entrevista ao programa Fantástico, o acusaram de cometer assédio moral e sexual.

Procurado à respeito do movimento iniciado pela Sleeping Giants Brasil, Monteiro não se pronunciou até o momento.

Vídeo íntimo vazado

Recentemente, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o vazamento de um vídeo íntimo entre o Vereador Gabriel Monteiro (Sem Partido) e uma menina de 15 anos. Em entrevista ao ENFOCO, Monteiro afirmou que foi ele quem comunicou a jovem sobre o vazamento e que, durante a relação entre os dois, ela alegava ser maior de idade. Ele chegou a pedir para que ela aguardasse seu advogado chegar antes de prestar depoimento. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) instauraram inquéritos para apurar os fatos. Testemunhas foram ouvidas e outras devem ser chamadas para prestar depoimento. Os agentes também analisarão o material entregue na unidade policial. As investigações estão em andamento e seguem sob sigilo.

Denúncias na Câmara

Já são 13 denúncias contra o Parlamentar no legislativo municipal, dentre elas 8 estão no Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores e 5, que já foram entregues à presidência, ainda não chegaram aos integrantes do conselho. 

Na última terça-feira (29), o Conselho de Ética da Câmara de vereadores do Rio decidiu adiar a decisão sobre abertura das denúncias de assédio contra o vereador.

< Competição entre bancos freia taxas do crédito imobiliário e contribui para o bom desempenho do setor Em nova assembleia, sindicato dos garis mantém greve no Rio <