Polêmica
'Pressão ou ameaça não me movem', diz Douglas Gomes após saída da Alerj
Parlamentar retorna ao mandato na Câmara de Niterói

O suplente Douglas Gomes (PL), que estava ocupando interinamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), foi oficialmente desligado da Casa e retorna ao cargo de vereador em Niterói. A decisão acontece em meio ao turbilhão político e jurídico que envolve a prisão, a revogação da prisão e o afastamento do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil).
Com a exoneração de Jair Bittencourt da Secretaria estadual de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar, ele reassume sua cadeira na Alerj, tirando a vaga de Gomes. Apesar de se declarar surpreso, o parlamentar diz não temer as consequências do seu voto a favor da manutenção da prisão de Bacellar.
"Quem me conhece sabe que pressão ou ameaça não me movem. Retorno ao meu cargo de vereador de cabeça erguida e com a convicção de que todas as decisões que tomei foram corretas e alinhadas aos princípios que sempre defendi", afirmou.
O decreto da exoneração de Bittencourt saiu no dia 10, dois dias depois da votação sobre a soltura do presidente da Alerj, com validade a partir desta segunda-feira (15), a pedido do governador Claudio Castro (PL), conforme consta no Diário Oficial.
Sobre a polêmica votação, Douglas Gomes reforçou seu posicionamento: "Votei de forma consciente pela manutenção da prisão do presidente da Alerj", disse ao ENFOCO.
Até o momento, o governador ainda não nomeou um substituto para o posto.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




