Eleições

PT do Rio anuncia rompimento com Freixo ao governo do Estado

Diretório estadual quer André Ceciliano na corrida ao Senado

Lula com Freixo e Ceciliano no Rio
Lula com Freixo e Ceciliano no Rio |  Foto: Arquivo/Marcelo Eugênio
 

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-RJ) aprovou uma resolução, nesta terça-feira (2), retirando o apoio a pré-candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado. De acordo com a sigla, a decisão foi tomada por causa da insistência na manutenção da pré-candidatura do deputado federal Alessandro Molon (PSB) ao Senado. 

O diretório estadual do partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer o deputado estadual André Ceciliano na corrida eleitoral.

Vamos, nos próximos dias, debater alternativas de coligação majoritária com a Direção Nacional do PT e com os partidos da Federação para que tenhamos um forte palanque do Lula no nosso Estado Nota oficial do PT-RJ,
 

O presidente estadual da sigla, João Maurício, usou as redes sociais, nesta terça-feira (2), para comentar sobre a decisão. Segundo João, o PT-RJ tinha um acordo com o PSB Nacional para poder garantir a chapa Freixo ao governo do estado e Ceciliano para senador.

"Infelizmente, o que vimos foi uma posição egoísta, divisionista e isolada do Deputado Federal Alessandro Molon, que está rompendo a maior aliança da esquerda do estado do Rio de Janeiro nos últimos 30 anos", afirmou o presidente estadual.

Apoiadora declarada da pré-candidatura de Lula à Presidência, a cantora carioca Anitta respondeu pelas redes sociais, na noite de terça-feira (2), ao questionamento de Molon sobre um possível apoio a sua pré-candidatura do Senado. Molon ainda não se pronunciou sobre o rompimento do apoio à chapa.

< Justiça manda prender Bruno Krupp por morte de adolescente Bruno Krupp é preso em hospital por morte de jovem em acidente <