Política
Rivais históricos, Lula e FHC se encontram e criticam Bolsonaro
Rivais históricos, os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reuniram em um almoço, oferecido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim, em São Paulo.
Apesar de ter ocorrido na semana passada, o encontro só se tornou público nesta sexta-feira (21) quando Lula publicou um registro da ocasião em seu perfil pelas redes sociais. Segundo a publicação, os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, a democracia e o que consideraram descaso do governo atual no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
O último encontro entre Lula e FHC foi em 2017, quando o tucano visitou o petista após o falecimento de Dona Marisa Letícia, esposa de Lula.
Nas últimas semanas, os ex-presidentes se aproximaram politicamente e trocam elogios por meio das redes sociais, depois de anos de rivalidade política.
FHC ainda afirmou que nas eleições de 2022, caso o 2º turno seja entre Lula e Bolsonaro, irá escolher o candidato petista.
O PSDB, partido de Fernando Henrique, ainda não se posicionou sobre um possível candidato na disputa presidencial em 2022, mas o nome de João Dória, atual e governador de São Paulo, é o mais cotado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!