Recusa

Rodrigo Neves não aceita convite para presidir INSS

Ex-prefeito de Niterói já informou sua decisão ao ministro Lupi

Rodrigo alegou que deseja continuar morando em Niterói ao lado da família
Rodrigo alegou que deseja continuar morando em Niterói ao lado da família |  Foto: Karina Cruz
  

O pedetista e ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves confirmou ao site "Agenda do Poder", nesta quinta-feira (5), que recusou o convite do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, para assumir a presidência do INSS. De acordo com o site, Rodrigo já informou a sua decisão ao ministro Lupi.

“Agradeci o convite do Lupi, mas não serei presidente do INSS. Apesar de conhecer a importância do órgão, sugeri que ele nomeasse um servidor de carreira, com experiência em gestão”, disse Rodrigo ao "Agenda do Poder". 

O "Agenda do Poder" informou ainda que o ex-prefeito de Niterói justificou, entre as razões para a recusa, a necessidade de continuar morando em Niterói ao lado da família. 

Além disso, Rodrigo disse que sugeriu dois nomes para ocupar o cargo. “Ambos preparados e capazes para a importante missão”, declarou o pedetista, que prestigiou a posse do ministro Lupi em Brasília, nesta terça-feira (3).

No 2º turno das eleições presidenciais do ano passado, Rodrigo Neves apoiou a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liderando diversos atos políticos nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí em prol do petista. 

< Cantor sertanejo é morto com 15 tiros em frente à noiva em Manaus Servidores estaduais terão reajuste salarial de 5,9% <