Rio

'Tem gente que defende bandido', diz Castro sobre ataque em Macaé

Seguranças do governador foram alvejados durante agenda

Governador comentou ataque sofrido por seguranças em Macaé
Governador comentou ataque sofrido por seguranças em Macaé |  Foto: Rafael Campos
  

Após ter sua equipe de segurança atacada a tiros por criminosos na comunidade da Nova Holanda, em Macaé, no sul do estado, nesta quarta-feira (15), o governador Cláudio Castro (PL) disse que irá responder à investida dos criminosos. Os disparos deixaram um policial ferido. 

"É esse tipo de criminoso que nós já estamos combatendo, e você vê que eles não respeitam absolutamente ninguém. Fica uma turma querendo fazer memorial para bandido, memorial é para herói, para policial. Fez memorial para bandido, eu vou destruir", disse o governador. 

Fica uma turma querendo fazer memorial para bandido, memorial é para herói, para policial. Fez memorial para bandido, eu vou destruir Cláudio Castro, governador do Rio
   

A fala do governador aconteceu durante visita ao tapete em celebração a Corpus Christi de São Gonçalo, considerado o maior da América Latina, na manhã desta quinta-feira (16). 

"Essa luta do bem contra o mal que a gente trava todos os dias. Infelizmente, tem gente que está do lado do mal, defendendo bandido e querendo fazer memorial de bandido. O Governo do Estado defende o lado do bem", disparou.

À época, entidades repudiaram a ação de derrubar o mural com os nomes dos mortos. Vale lembrar que Castro é candidato à reeleição nas eleições deste ano e tem como principal alvo Marcelo Freixo (PSB), segundo na preferência do eleitor fluminense. Os dois costumam se trocar farpas pelas redes sociais, principalmente em fevereiro, durante o período de chuvas que arrasaram a cidade de Petrópolis. 

O ataque

Criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, atacaram a tiros na manhã desta quarta-feira (15) uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio. Um dos policiais em serviço foi atingido. Ele foi levado para  um Hospital Municipal, onde foi submetido a cirurgia. O estado de saúde não foi informado.

< Lancha pega fogo em praia de Cabo Frio; veja vídeo Família de jornalista morto na Amazônia se pronuncia <