Skip to content
Enfoco






image


generate image?eliteImageId=40747&web=true&timestamp=1660851497127



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

O vereador Gabriel Monteiro (PL) pode ter seu mandato cassado em votação que acontece na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18). O local tem apoiadores do político e pessoas que pedem sua cassação, chamando-o de estuprador. Acompanhe a votação: 

Leia+: Vídeo: clima esquenta na votação da cassação de Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro entrou no plenário da Câmara Municipal do Rio por volta das 16h10. O vereador foi recebido por aplausos de seus apoiadores e chegou a acenar para eles. No entanto, o parlamentar também foi acusado de estupro. 

Manifestantes contra o vereador o acusaram de crimes sexuais e voltaram a pedir a sua cassação. “Não tem caô, estuprador não pode ser vereador”, disse uma parte da galeria em coro. Alguns tiveram que ser contidos porque atrapalharam a leitura da pauta do dia, feita pelo presidente Carlos Caiado.

A votação sobre a cassação de seu mandato começou às 16h com a leitura da ata e a leitura do processo realizada pelo vereador Chico Alencar (Psol), relator do documento feito pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. 

O parlamentar foi investigado pelo Conselho depois de acusações de assédio sexual, estupro, forjar vídeos para a internet e filmar suas relações sexuais com uma menor de idade, o que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime. Por unanimidade, o Conselho decidiu sobre a cassação.

O Conselho de Redação e Justiça negou nesta quarta-feira (17) recurso imposto pela defesa do parlamentar, alegando que não houve vícios jurídicos.






video


generate image?eliteVideoId=32458&web=true&timestamp=1660851497130



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Redação

Redação