Política

Vereador de São Gonçalo liberado para assumir mandato na Alerj

Imagem ilustrativa da imagem Vereador de São Gonçalo liberado para assumir mandato na Alerj
Jalmir Júnior será suplente do deputado Léo Vieira, que assume pasta do Trabalho e Renda. Foto: rede social

Prestes a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio, o vereador por São Gonçalo, Jalmir Júnior (PRTB), foi aprovado por seus colegas, por 23 votos, para ser liberado a assumir o cargo.

A sessão que concedeu o aval para o parlamentar se licenciar das funções municipais aconteceu na última quarta-feira (9). Jalmir vai assumir a suplência no lugar do deputado Leo Vieira, que foi escolhido pelo governador Cláudio Castro (PL) para assumir a pasta de Trabalho e Renda.

Em seu discurso, Jalmir Júnior recebeu palavras de incentivo e apoio de todos os seus pares, que depositam na sua capacidade de trabalho e amor por São Gonçalo, a esperança em dias melhores para o município.

“A Câmara Municipal perde temporariamente um vereador atuante e extremamente produtivo, mas a Assembleia Legislativa do Estado ganha um parlamentar que, independentemente do tempo que exerça o mandato, dará o seu melhor e não medirá esforços para contribuir de maneira efetiva para ajudar reconduzir São Gonçalo aos trilhos do desenvolvimento econômico, fator determinante para que possamos reduzir as desigualdades sociais em nosso município”, afirmou o vereador Lecinho Breda (MDB), presidente da Câmara Municipal.

Em seu pronunciamento, o parlamentar agradeceu a todos que direta e indiretamente, o oportunizaram ingressar no parlamento local e chegar nesse patamar político que transcende as fronteiras do município.

“Quero agradecer também a todos os meus colegas aqui nessa Casa, que ensinaram-me lições valiosas que levarei não somente para ALERJ, mas também, para toda vida. As convergências e divergências de opiniões que tive aqui nesse plenário com os colegas que pensam como eu  e com os que discordam de mim, serviram para fortalecer meu senso democrático e contribuíram de maneira relevante para meu amadurecimento político e pessoal. Sou e serei eternamente grato a todos por isso”, destacou Jalmir Júnior em um dos trechos de seu pronunciamento.

Trabalho

Mesmo ainda sem tomar posse do cargo de deputado da base do governo, Jalmir já começou a trabalhar. Ele acompanhou uma agenda do governador Cláudio Castro em Barra Mansa na última semana. A posse do novo deputado gonçalense está prevista para próxima segunda-feira (14).

< Prática de atividades sustentáveis é realizada pelos bombeiros no Rio Mulher amanhece ensanguentada em hotel de Niterói <