Skip to content

Região

Comunidade em Niterói sofre com falta d’água

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Gabi falta dagua
Moradores estão sem água desde o dia 1º (Foto: Gabriela Novaes)



Moradores da Grota do Surucucu, comunidade localizada no bairro de São Francisco, Zona Sul de Niterói, reclamam há dez dias de falta de abastecimento de água na região. Segundo a assistente administrativa Erika Alves, o cenário costuma se repetir todo verão.



“Não sei se por ser comunidade, eles acabam largando de mão”, indagou ela sabendo que moradores do entorno estão passando pela mesma situação.



Uma vizinha chegou a fazer uma publicação no Facebook com a conta de água paga questionando o serviço prestado pela Águas de Niterói, concessionária responsável pelo abastecimento na região, e fazendo um apelo para que os demais moradores liguem para a empresa reclamando.



Erika contou que em frente a sua residência funciona uma creche municipal, que também enfrenta esses problemas quando acontecem, o que prejudica os estudantes.



“No momento, o colégio está passando por obras, então as aulas ainda não retornaram, mas quando tem falta de água, a escola também é atingida. Nesse caso, dão aulas em meio período, quando não suspendem por completo”, contou.



A assistente administrativa vive com outras três pessoas em sua casa, sua mãe, marido e afilhada. Segundo ela, no momento eles estão tendo que realizar as atividades básicas com a água de uma caixa de mil litros de reservatório, que já está chegando na metade de sua capacidade.



“O problema é que essa água não é tratada, é água que cai da chuva, por exemplo. Não sei o que fazer quando acabar. Minha caixa de cima está zerada e não tenho cisterna”, disse preocupada.



Procurada, a Águas de Niterói informou que o abastecimento no local encontra-se normalizado. A concessionária solicita aos clientes que entrem em contato com o 0800 723 1222 para qualquer dúvida ou esclarecimento.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Fiscalização apreendemais de 45 toneladas de arroz suspeito de irregularidade no Rio
Rio

Fiscalização apreende mais de 45 toneladas de arroz vendido como Tipo 1 no Rio

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha
Segurança Pública

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha

Jogo de tarot nas eleições do Brasil
Rachel Mandalov - Conexões Místicas

Futuro do Brasil: o que dizem as cartas sobre as novas relações entre os Poderes

Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro publica carta e se autoproclama presidente da República