Skip to content

Região

Cursos gratuitos têm 200 vagas para mulheres negras

Redação | Publicado em:

Divulgação

 





image


generate image?eliteImageId=53996&web=true&timestamp=1680262182311




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Mulheres negras, de 18 a 29 anos, podem se inscrever para os cinco cursos gratuitos na área de comunicação e audiovisual que serão conduzidos pela instituição sociocultural Cinema Nosso, por meio de uma parceria com a Águas do Rio. As inscrições estão abertas de até 05 de abril, no site, para candidatas que morem nos municípios de Itaboraí, Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Ao todo, são 200 vagas divididas para os seguintes laboratórios: Design & Branding, Criação de Podcast, Programação Web, Realidade Aumentada, Criação de Conteúdos Multiplataforma.

As aulas, que acontecem de maio a junho, proporcionam experiências de tecnologia e inclusão, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual. O tema central está ligado à “Agenda 2023”, em alinhamento com as perspectivas definidas pela ONU, visando atingir a dignidade e a qualidade de vida para todos, sem comprometer o meio ambiente, e, consequentemente, as gerações futuras. O que está em sinergia com a atuação da Águas do Rio.

“A Águas do Rio tem um forte compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e sempre busca parcerias com instituições que oportunizem qualificação dos moradores das cidades onde atua. Com os cursos que serão oferecidos pelo Cinema Nosso, as alunas irão aprender e aplicar de forma prática, a fim de que se preparem para o mercado de trabalho”, ressalta William Carvalho, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

As formações também contarão com encontros do Programa Projeto de Vida e Empregabilidade e aulas de educação financeira. Novas turmas e temas estão previstos para o segundo semestre de 2023, possibilitando que mais mulheres negras participem e ampliem seus conhecimentos.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Curiosidades

Léo Santana reage à paródia de influenciador e vídeo explode na web

Segurança Pública

Filha de diplomatas morre após atropelamento em Ipanema dias após chegar ao Rio

Segurança Pública

PM combate o tráfico e prende três em Niterói

Segurança Pública

Piloto de Niterói será velado e cremado nesta terça-feira na Zona Norte do Rio