Skip to content

Região

Delegado da Polícia Federal fala sobre segurança nas escolas

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível
foto delegado correta

A redação do Plantão Enfoco recebeu, na manhã desta terça-feira (03), o delegado da Polícia Federal em Macaé, Felício Laterça. O bate-papo teve como tema central a segurança nas escolas, questão debatida no I Fórum de Segurança Escolar, onde o delegado realizou uma palestra intitulada “Educação com Segurança”.

“O I Fórum de Segurança Escolar foi uma iniciativa do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro a partir de uma preocupação em fornecer ferramentas e soluções para o que vem acontecendo em nosso Estado e no Brasil. Se todos estiverem nas escolas e a educação for de qualidade, nós vamos resolver o problema, em parte, da segurança pública”, disse Laterça.

Segundo o delegado, a evasão escolar é um dos maiores problemas da segurança pública. Em uma pesquisa divulgada no Fórum, aponta que, aproximadamente, 80% dos menores infratores não estão na escola.

“A falta de investimento na educação no Brasil está causando um transtorno no dia a dia do cidadão. A segurança pública é uma questão enfrentada pelo brasileiro e precisamos reverter isso por intermédio da escola. Além disso, há o papel das famílias, que são o núcleo da sociedade. Muitos pais desconhecem a realidade de seus filhos, então é preciso chamá-los para dentro das escolas”, contou Laterça.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Ator de 'A Viagem' é investigado por violência doméstica contra ex-namorada
Celebridades

Ator de ‘A Viagem’ é investigado por violência doméstica contra ex-namorada

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas
Segurança Pública

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas

Rio

Após dois dias preso, cão é resgatado de paredão rochoso em Nova Friburgo

Bombeiros encontram corpo após lancha bater em pedras no Rio
Interior

Corpo de piloto desaparecido após acidente de lancha é encontrado na Costa Verde do Rio