Skip to content

Região

Família vive frustração ao ter cruzeiro cancelado dois dias antes

Ezequiel Manhães | Publicado em:

Divulgação

 





image


generate image?eliteImageId=51461&web=true&timestamp=1676577286458




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Uma família que mora no Ingá, na Zona Sul de Niterói, com malas prontas para embarcar no Cruzeiro Costa Fortuna, durante o período de Carnaval, vive a angústia de ter a viagem cancelada — dois dias antes do passeio de longa duração.

O investimento de R$ 19,9 mil na tour com rotas pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Uruguai e Argentina foi por água abaixo, na noite desta quarta-feira (15).

Leia+: Passageiros de cruzeiro relatam problema elétrico em embarcação

Foi nas vésperas da viagem que o administrador Adriano Silveiro Hoffmann, de 46 anos, junto com a esposa, souberam pela própria empresa que o cruzeiro não iria mais acontecer.

 





image


generate image?eliteImageId=51459&web=true&timestamp=1676577286461




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Toda a programação de férias do casal para aproveitar os dias de folia foi frustrada, após meses de esforços para pagar o cruzeiro.

Hoffmann lamenta não conseguir realizar o sonho da filha do casal, de apenas 5 anos. O roteiro começaria nesta sexta-feira (17), terminando só no próximo sábado (25).

“A Costa Cruzeiros conseguiu destruir um sonho de um ano pagando e a frustração por não poder viajar. Programamos férias e criamos uma expectativa na nossa filha de 5 anos em viajar de navio. Gostaria de providências, mas não temos retorno”, denuncia.

Procurada pelo ENFOCO, a Costa Cruzeiro emitiu a mesma nota enviada na quarta-feira (15). “O navio Costa Fortuna está agora em Montevidéu, onde chegou com atraso na cidade na noite de 14 de fevereiro, às 19h, horário local. O atraso foi determinado por um problema técnico no sistema elétrico detectado pela equipe de bordo. Tal problema, ainda que não afetasse a segurança do navio e dos serviços de bordo, impôs uma velocidade menor do que o planejado e, portanto, atrasou a chegada à já planejada escala de Montevidéu.

Até o momento, infelizmente, a equipe técnica não conseguiu concluir a intervenção que foi avaliada como mais grave do que inicialmente previsto. Portanto, como seria impossível concluir adequadamente a intervenção dentro de um prazo para permitir o reinício, com grande pesar fomos forçados a cancelar o próximo cruzeiro planejado, com saída do Rio de Janeiro em 17 de fevereiro. Aos hóspedes afetados pelo infeliz evento foi oferecido um crédito de cruzeiro futuro ou o reembolso total do valor pago à Costa Cruzeiros.

A empresa poderá fornecer informações adicionais sobre a retomada do navio assim que a intervenção técnica for concluída. Os hóspedes reservados nos outros cruzeiros planejados do Costa Fortuna serão atualizados de acordo com as informações do reparo”.

Aos hóspedes, a empresa alegou que um problema técnico com o sistema elétrico impedirá o navio de chegar ao Rio nesta sexta-feira (17), conforme a programação original.

“Devido a este inconveniente, a Costa Cruzeiros é forçada a cancelar seu próximo cruzeiro planejado”, diz trecho de comunicado enviado aos clientes, via SMS.

Na segunda (13), passageiros do Cruzeiro Costa Fortuna relataram à reportagem que houve problemas durante passeio em alto-mar.

Segundo eles, o navio chegou a ficar à deriva por volta das 3h da madrugada até as 9h quando passava pelo Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com os passageiros, foi informado pelo comandante que o navio tinha um problema elétrico citado e, com isso, a velocidade da embarcação foi afetada.

Além disso, o navio passou a funcionar com os motores reservas. De acordo com funcionários do bar, o navio já apresentava alguns “barulhos estranhos” nas últimas três semanas.

O Costa Fortuna seguiu para Montevidéu, no Uruguai, onde ficaria atracado para receber o conserto de um engenheiro da Itália, que esperava a embarcação no local.

 





image


generate image?eliteImageId=51457&web=true&timestamp=1676577286463




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

Segundo Adriano, após ser surpreendido pela notícia do cancelamento, ele não consegue contato com a responsável pela viagem.

“Nesta quarta-feira, dia 15, às 04:34h recebi um e-mail confirmando a viagem e às 18:59h recebi um SMS informando do cancelamento do Cruzeiro. Isso é um absurdo. Hoje, dia 16, não tenho nenhuma informação”, lamentou o administrador.

O planejamento da viagem começou em junho de 2022. A compra do pacote foi feita a partir do mês seguinte.

“Já enviei e-mail para o SAC e não tive resposta. Liguei para o telefone disponível no site e os atendentes não têm resposta para dar. Só informam que foi realmente cancelado. Queremos o reembolso porque não tem como remarcar, pois trabalhamos e nos planejamos para o período do Carnaval. Minha esposa tirou férias para aproveitar”, acrescenta.

Ezequiel Manhães

Jornalista com experiência em hard news e produção audiovisual, tendo como foco reportagens factuais, especiais e conteúdos multimídia. Atua com rapidez, comprometimento e precisão na apuração, tendo como destaques coberturas de temas como política, economia, cidades, segurança pública e comportamento. LinkedIn: @ezequiel-manhães-b073921b3

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Roubo de carga de pescados em Niterói
Segurança Pública

Preso mais um acusado de atacar motorista e roubar carga de pescados em Niterói

Campanha de Lula acusa algoritmo da Meta de favorecer Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Campanha de Lula acusa algoritmo da Meta de favorecer Flávio Bolsonaro

Feira Solidária lança moeda Sol para fortalecer empreendedores em São Gonçalo
São Gonçalo

Feira Solidária lança moeda social para fortalecer empreendedores em São Gonçalo

Defesa Civil não descarta terremoto em Búzios
Região dos Lagos

Defesa Civil não descarta terremoto em Búzios