Está marcada a primeira feira de adoção de animais de estimação do ano de 2026 em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O evento é promovido pela Prefeitura da cidade, e acontece neste sábado (10), das 9h às 13h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.
A iniciativa da prefeitura visa buscar um novo lar a cães e gatos que foram resgatados das ruas ou doados por cidadãos. Antes de entrarem para doação, os pets passaram por avaliação e receberam vermifugação, processo que cuida da saúde dos animais.
Já os animais adultos serão entregues já castrados, onde a Secretaria de Bem-Estar Animal assegura a castração gratuita dos filhotes que forem adotados a partir dos seis meses de idade.
Para realizar a adoção, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e ser maior de 18 anos.