Skip to content

Rio

Chuva forte interdita o tráfego na BR-040, altura da Baixada

André Silva | Publicado em:

Reprodução / TV Globo



Motoristas que passarem pela Rodovia Washington Luiz (BR-040) enfrentam bloqueios nos dois sentidos da pista entre os quilômetros 111 e 112, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por causa de alagamentos causados pela forte chuva desta sexta-feira (4).

O trânsito ficou travado no fim da tarde nos sentidos Rio e Juiz de Fora, e equipes da concessionária tentavam liberar a via por volta das 17h.



O trecho foi tomado por grandes alagamentos, o que obrigou a interrupção total do tráfego em diferentes pontos. No sentido Juiz de Fora, o congestionamento chegou a 9 km. Já no sentido Rio, o engarrafamento alcançou 4 km. A Concer, responsável pelo trecho, informou que ainda não havia previsão de liberação completa da pista até o início da noite.

De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Duque de Caxias registrou 33,2 milímetros de chuva em apenas uma hora durante a tarde. O volume é considerado alto e foi suficiente para alagar a rodovia, que costuma ser afetada por temporais com frequência.

Casos de alagamento nesse mesmo ponto já aconteceram antes. Em janeiro de 2024, motoristas ficaram mais de dez horas parados no mesmo trecho por causa de uma situação parecida. A via liga a Região Metropolitana do Rio ao interior fluminense e a Minas Gerais, e é uma das principais rotas para quem sai ou chega à capital.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos
Segurança Pública

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos

Indígenas denunciam ameaças de morte e ataques após eleições no Mato Grosso do Sul
Brasil & Mundo

Indígenas denunciam ameaças de morte e ataques após eleições no Mato Grosso do Sul

Mega-Sena não tem vencedor e prêmio acumula
Brasil & Mundo

Mega-Sena fica sem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões

Curiosidades

Raia gigante fica presa em rede e mobiliza pescadores em Arraial do Cabo; vídeo