Skip to content

Rio

HIV em transplantes: laboratório ‘some’; polícia bate em empresa

Redação | Publicado em:

Reprodução - Redes sociais



Após a exposição do caso dos seis pacientes transplantados que testaram positivo para HIV após erros em procedimentos de transplante realizados pela empresa PCS Lab Saleme, a clínica desativou todos os perfis nas redes sociais. A Polícia Civil chegou ao local no início da tarde desta sexta-feira (11).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o laboratório particular foi contratado por meio de licitação em dezembro de 2023, através da Fundação Saúde, para prestar serviços ao estado.

No entanto, os serviços de análise biológica e clínica de doadores aptos e dos órgãos a serem transplantados apresentaram erros nove meses depois, quando um dos pacientes transplantados testou positivo para o vírus do HIV.



Ainda segundo a pasta, os responsáveis estão sendo procurados e devem ser punidos. Após a exposição dos fatos, os perfis da empresa, que aparecem nas redes sociais – Instagram e Facebook – como @pcslab e PCS LAB – Laboratório de Análises Clínicas, estão desativados.

No site do laboratório, no entanto, é possível identificar as empresas de planos de saúde conveniadas à clínica. Procuradas, as operadoras ainda não se posicionaram sobre o caso.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Homem arremessa pedra contra viatura e é levado à delegacia no Rio

Criança baleada durante comemoração da Penha recebe alta hospitalar
Segurança Pública

Criança baleada no Complexo da Penha recebe alta, diz colunista

Segurança Pública

Operação contra rede de violência sexual prende mais um assessor do Psol em Niterói

São Gonçalo

São Gonçalo divulga calendário de matrículas da rede municipal para 2027