Skip to content

Rio

Não acabou! Tem mais blocos de rua no Rio e Niterói; saiba tudo

Redação | Publicado em:

Fernando Maia / Riotur



Se você pensa que a folia acabou, está muito enganado! Nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro ainda há tempo para curtir os bloquinhos de Carnaval neste fim de semana.

Em pleno Dia das Mulheres, que será comemorado no sábado, dia 8 de Março, o “Saias na Folia” vai colocar o pé na rua às 8h, na Praça Cesar Tinoco, no Ingá, na Zona Sul de Niterói.

No mesmo dia, só que mais tarde, às 18h, será a vez do bloco “5% – Cinco Por Cento” animar o público na Estrada do Viçoso Jardim – Rua Noronha Torrezão, 560, no Cubango. 

No domingo (9) vai rolar CarnaUFF, às 9h, entre a rua Coronel Tamarindo (altura da Praça Adelino Magalhães) e Avenida Milton Tavares de Souza (altura da Ilha da Boa Viagem). Na mesma data, outros cinco blocos prometem agitar os foliões. Veja o restante da programação de domingo:

+ Blocos em Niterói

Percussomos do Amor – O Balanço do Amor (Teatro Novo)

10h – Praça Duque de Caxias, Gragoatá (ao lado do Forte Gragoatá) até a ponte da Ilha da Boa Viagem. 

Vou Zoar

11h – Caminho Niemeyer, no Centro 

Carnamar

13h – Rua Lauro Sodré 1-53, Jurujuba 

Se Para Nós Empurra

15h – Rua Vereador José Vicente Sobrinho, Engenhoca

Os Trabalhistas Estão Chegando

13h – Rua Cadete Xavier Leal – Praça Bety Orsini, no Centro 

Rio tem bloco da Anitta, Monobloco e mais



O calendário diz que sim, mas o carnaval do Rio também não terminou! A partir de sexta e até domingo, 38 blocos irão tomar as ruas da capital, em todas as suas regiões, para dizer adeus ao Momo e encerrar oficialmente a maior festa popular do mundo.

Na Rua Primeiro de Março, dois megablocos prometem levar multidões para a pista: no sábado (8), a partir das 7h, o Bloco da Anitta agita o circuito dos megablocos, com os grandes hits da cantora e sucessos da música brasileira. 

Domingo (9) é a vez de uma tradição: o Monobloco, mais uma vez, encerra os desfiles dos megablocos, com uma grande festa daquele que é um dos símbolos do carnaval de rua carioca. O bloco é conhecido por incorporar diversos ritmos e estilos musicais ao compasso do samba.

O repertório eclético inclui as tradicionais marchinhas de João Roberto Kelly, o samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de Ludmilla, o pop de Anitta, até hits de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. A concentração é às 7h.

Mas não é só de megablocos que vive a folia. Por toda a cidade, dezenas de outros grupos, de todos os tamanhos, animarão os últimos dias de festa. É o caso do Urubu Malandro, que desfila na sexta, às 17h, na Saúde; do Quizomba, que tradicionalmente agita as ruas da Lapa no sábado pós-carnaval, com concentração às 9h; e do Bloco Cultural 7 de Paus, que realiza seu desfile no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, berço do samba, às 16h.

A programação completa desses dias finais de folia está disponível no aplicativo Blocos do Rio 2025 ou no site carnavalderua.com.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Mega-Sena não tem vencedor e prêmio acumula
Brasil & Mundo

Mega-Sena fica sem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões

Curiosidades

Raia gigante fica presa em rede e mobiliza pescadores em Arraial do Cabo; vídeo

Segurança Pública

Operação prende quadrilha que aplicava golpes em idosos em Itaboraí e São Gonçalo

Imóvel veio abaixo por volta das 4h desta sexta-feira (30), na comunidade do Caniçal, em Piratininga. Morador ouviu um estalo e conseguiu sair a tempo; familiares também escaparam após perceberem novos sinais de desabamento.
Niterói

Casa desaba durante a madrugada em Niterói e morador escapa segundos antes da queda