Skip to content

São Gonçalo

Hospital de São Gonçalo começa campanha de doação de sangue

Redação | Publicado em:

Hospital Estadual Alberto Torres precisa de doação de sangue
Unidade passa por dificuldades com aumento de acidentes de moto. Foto: Divulgação

O aumento expressivo de acidentes de trânsito tem deixado um alerta no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Para combater o esgotamento semanal de estoque de sangue, a unidade vai realizar uma coleta urgente, que acontecerá nesta quinta (9) e sexta-feira (10), no Partage Shopping, no Centro da cidade.

A ação será organizada pelo GSH Banco de Sangue Serum, com funcionamento disponível das 10h às 18h. A medida tem a meta de arrecadar 200 bolsas de sangue por dia, dentro dos dois dias.

O shopping fica localizada na Avenida Presidente Kenndy, n° 425. Segundo informações do hospital, cada doação individual tem o potencial de salvar até quatro vidas. O posto de coleta contará com estrutura completa de triagem e profissionais especializados.


Sistema do hospital pressionado

Os números de entradas na unidade de saúde estadual assustam. De acordo com o HEAT, são 172 atendimentos a vítimas de acidentes de moto apenas no último fim de semana. No último mês, foram realizadas cerca de 500 cirurgias na unidade, decorrentes de acidentes do tipo.

Em um balanço feito no último ano, em 2025, foi constatado que o HEAT utilizou mais de 10 mil bolsas de sangue, que foram usados por conta da gravidade dos traumas atendidos.


O que você precisa para doar?

Os requisitos para doar são os seguintes:

  • Saúde: Estar em boas condições gerais.
  • Idade: Entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem apresentar autorização e documentos).
  • Peso: Mínimo de 50 kg.
  • Descanso: Ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Alimentação: Estar alimentado (evitar gorduras nas 4 horas anteriores).
  • Documentação: Apresentar documento oficial original com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho).

Local: Partage Shopping São Gonçalo (Av. Presidente Kennedy, 425, Centro). Data: 09 e 10 de abril (quinta e sexta-feira). Horário: Das 10h às 18h.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Juliano Floss e Marina Sena se reencontram após três meses
Celebridades

Reencontro de Juliano Floss e Marina Sena após ‘BBB 26’ viraliza nas redes

Veja as novas regras do Minha Casa, Minha Vida
Brasil & Mundo

Veja as novas regras do Minha Casa, Minha Vida que entram em vigor nesta quarta (22)

Estevão se machuca e deve desfalcar a Copa do Mundo
Esportes

Estevão tem lesão grave confirmada e deve ficar fora da Copa

Candidata a Miss Cosmo Brasil morre após cair de prédio no Rio
Segurança Pública

Modelo candidata a Miss cai de 13° andar e morre no Rio; namorado é preso