Skip to content

Segurança Pública

Advogado que tentou extorquir cliente é preso em Niterói

Redação | Publicado em:

Arquivo Enfoco



Um advogado foi preso em flagrante em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (8), pela prática do crime de tráfico de influência. Segundo a Polícia Civil, ele tentou obter vantagem econômica de seu cliente. 

De acordo com as investigações da 76ª DP (Niterói), o profissional solicitou R$ 5 mil ao cliente para conseguir a liberação dos aparelhos celulares dele, que estavam apreendidos na delegacia.

Como justificativa, o advogado disse que o dinheiro seria destinado a policiais civis da unidade e a peritos criminais.

Quando o cliente compareceu à delegacia para obter informações sobre os aparelhos, foi informado de que o advogado já havia recolhido os objetos.

Após constatarem o fato criminoso, os agentes foram até o local onde a vítima combinou para entregar o valor exigido e prenderam o profissional em flagrante. Com o homem, dois telefones celulares foram apreendidos.

Os aparelhos tinham sido retirados pelo advogado, em nome de seu cliente, por conta de uma determinação de restituição da Justiça. Na delegacia, foi verificado, ainda, que o acusado tem outras anotações criminais. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Renda média das famílias brasileiras bate recorde em 2025

Hipismo ganha espaço em Niterói com campeonato no Parque Rural
Esportes

Parque Rural de Niterói terá campeonato de hipismo com entrada gratuita

imagen do berçário ecológico em niterói, o viveiro do clin
Curiosidades

Você sabia que existe um berçário ecológico aberto ao público em Niterói e que ele será ampliado?

Niterói

Niterói começa a transformar trânsito para salvar vidas