true
Familiares de Érika Abrantes Ribeiro, de 36 anos, vivem dias de desespero e angústia desde que a manicure foi sequestrada, na tarde do último dia 19, enquanto conversava com amigas em um campo de futebol na comunidade da Brahma, no bairro Porto Velho, em São Gonçalo. A família realiza buscas por conta própria.
“Ainda não sabemos onde ela está, ficamos nesta angústia. Já fomos em delegacias, hospitais e IMLs, mas até hoje não temos nenhuma notícia”, desabafou um familiar de Érika que não quis ser identificado, temendo represálias.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima foi surpreendida por um grupo de milicianos armados, que chegou em um carro e a arrastou pelos cabelos e pelos braços para dentro do veículo. Desde então, Érika não foi mais vista.
“A gente quer respostas”, completou o familiar.
A família conta que uma das filhas da manicure, que morava com ela, teve que se mudar para a casa da avó, enquanto parentes e amigos seguem mobilizados na busca.
Érika mora na comunidade do Galão, no Barro Vermelho. A região é controlada por traficantes do Comando Vermelho. Ainda não se sabe se a manicure foi vítima da guerra entre CV e milicianos.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Quem tiver qualquer informação que ajude nas investigações pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177, garantindo o anonimato.