Skip to content

Segurança Pública

Conta de água: golpistas emitiam falsos boletos no Rio e Região dos Lagos

Redação | Publicado em:

Reprodução/ Polícia Civil



A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), uma operação com o objetivo de desarticular um esquema que aplicava golpes em clientes da Águas do Rio. A investigação teve início após uma denúncia da própria concessionária, que informou que algumas pessoas estavam recebendo boletos de cobrança falsificados.

Policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em locais da Zona Norte do Rio e da Região dos Lagos.



A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) identificou um homem que criou uma empresa com nome semelhante ao da Águas do Rio, com o intuito de enganar as vítimas.

O suspeito também abriu contas bancárias em nome da empresa, com o objetivo de direcionar os pagamentos dos boletos falsificados para essas contas. Dessa forma, ao ver o nome da empresa responsável pela cobrança, os clientes não perceberiam que estavam sendo vítimas de um golpe.

O investigado, que não teve sua identidade divulgada, já é investigado como autor em outros processos, também por estelionato, o que indica que ele comete esses crimes de forma recorrente, utilizando-os como principal fonte de sustento.

Com o cumprimento dos mandados, a equipe da DRCI busca reunir provas para fortalecer a investigação, identificar possíveis vítimas e descobrir outros crimes que possam ter sido cometidos pelo suspeito.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Feira Solidária lança moeda Sol para fortalecer empreendedores em São Gonçalo
São Gonçalo

Feira Solidária lança moeda social para fortalecer empreendedores em São Gonçalo

Defesa Civil não descarta terremoto em Búzios
Região dos Lagos

Defesa Civil não descarta terremoto em Búzios

Niterói

Chegada de ciclone deve virar o tempo em Niterói já nesta madrugada

Câmara do Rio aprova homenagem ao Papa Francisco em Copacabana
Rio

Papa Francisco será homenageado em Copacabana após aprovação na Câmara do Rio