Mais de 130 objetos perfurantes foram apreendidos pela Polícia Militar durante os três dias de Carnaval no Rio de Janeiro. O balanço inclui facas, alicates e estiletes, que foram confiscados durante revistas em blocos de rua na capital fluminense entre sábado (1º) e terça-feira (4).
Na segunda-feira (3), os militares prenderam ainda dois homens no entorno do Sambódromo: um por furto de aparelho celular e o outro com um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
“A atuação firme da PM durante o Carnaval reforça o nosso compromisso com a segurança da população. A apreensão de mais de 130 materiais perfurocortantes e as prisões realizadas demonstram a importância do trabalho preventivo e da vigilância constante nos blocos e no entorno do Sambódromo. Seguiremos investindo em estratégias e no reforço do policiamento para garantir que os foliões possam aproveitar a festa com tranquilidade e segurança”, destacou o governador Cláudio Castro.
‘Bonde do furto’
Agentes do 23° Batalhão de Polícia (Leblon) conseguiram desarticular também uma quadrilha especializada em furto de celulares, durante a apresentação dos blocos. Ao todo, 17 telefones foram recuperados e quatro pessoas foram conduzidas à delegacia.
Na Zona Sul, uma ação conjunta da Subsecretaria de Inteligência da PM e do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais resultou na prisão de um foragido da Justiça por praticar roubos a joalherias, no município de Cataguases, em Minas Gerais.