Skip to content

Segurança Pública

Funcionários relatam insegurança durante operação na Fiocruz

Redação | Publicado em:

Divulgação



Funcionários da Fiocruz relataram que os profissionais que estavam nas imediações da fundação, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, durante a operação realizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (8), só ficaram sabendo da incursão realizada pelos agentes através da televisão. Uma funcionária chegou a ficar ferida durante as ações.

Segundo a Polícia Civil, as ações integram a Operação Torniquete, e contou com a participação de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da 21ª DP (Bonsucesso) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O objetivo era combater o roubo e a receptação de mercadorias na área de Manguinhos.





A Polícia Civil informou, através de nota, que criminosos podem estar escondidos nas dependências da Fiocruz. Um supervisor chegou a ser preso, suspeito de facilitar a fuga de criminosos que reagiram em confronto com os militares. Ainda conforme o funcionário, a instituição emitiu um comunicado afirmando que o nível de segurança apenas requeria atenção, quando na verdade, o local já havia sido invadido.

“O comunicado que ela mandou às 10 horas, falando que o nível de segurança era dois, que requeria só atenção. Atenção quando o campus da Fiocruz está invadido, atenção? Eu estou horrorizado com o despreparo da equipe de segurança da Fiocruz. Eu acho isso assim, numa situação como essa, você tem que imediatamente avisar’’, afirmou indignado.



Ainda segundo uma outra funcionária, o clima no local é “tenso’’. ‘’Está muito tenso, fechou tudo e estamos todos aqui no canto dos lugares mais seguros, esperando acalmar a situação’’, relatou.

Suspeitos mortos

Durante a ação, criminosos dispararam contra os policiais, levando a um confronto armado que resultou na morte de quatro suspeitos. Os agentes apreenderam armas e drogas, mas a contagem dos materiais ainda não foi concluída.

Bombeiros usam barcos para fazer buscas por corpos de suspeitos no Canal do Cunha, em Manguinhos. Ainda segundo a corporação, um vigilante da própria instituição já estava sendo monitorado por ajudar criminosos a escapar. Ele também foi preso durante a ação.

Procurada pelo ENFOCO, a Fiocruz não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Ator de 'A Viagem' é investigado por violência doméstica contra ex-namorada
Celebridades

Ator de ‘A Viagem’ é investigado por violência doméstica contra ex-namorada

Rio

Após dois dias preso, cão é resgatado de paredão rochoso em Nova Friburgo

Bombeiros encontram corpo após lancha bater em pedras no Rio
Interior

Corpo de piloto desaparecido após acidente de lancha é encontrado na Costa Verde do Rio

Operação flagra cargas irregulares avaliadas em quase R$ 1,5 milhão no Rio
Interior

Operação flagra cargas irregulares avaliadas em quase R$ 1,5 milhão no Rio