Skip to content

Segurança Pública

Idosa morre após ser atacada por pitbull

Tiago Souza | Publicado em:

Arquivo

 





image


generate image?eliteImageId=25693&web=true&timestamp=1657901083014



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Uma idosa, identificada como Joselina Serqueira, de 81 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (15) após ter sido atacada por um pitbull, no bairro Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O dono do animal foi levado para a delegacia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel da região foi acionado às 7h09 para ocorrência de salvamento de pessoas na Estrada Eliseu Alvarenga, na altura do número 2245. No local, a equipe encontrou a vítima morta.

Policiais militares foram acionados e preservaram o local até a chegada de peritos da Delegacia de Nilópolis (57ª DP). O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da Baixada Fluminense.

O dono do animal foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Caso semelhante em Niterói

No dia 16 de janeiro deste ano a pequena Ana Karen Oliveira Ximenes, de 1 ano e 10 meses, foi mordida por um cachorro da mesma raça. Ela brincava no quintal de uma casa quando foi atacada pelo cachorro que fugiu da casa do vizinho. O animal conseguiu arrastar a criança para o lado de fora do imóvel, localizado em uma vila.

Após o ataque, ela foi socorrida por familiares e levada no carro da Polícia Militar para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo. Ela recebeu alta médica após ficar 25 dias internada na unidade de saúde.

O art. 936 do Código Civil de 2002 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por seus animais. De acordo com o artigo, o dono, ou detentor, do animal terá que ressarcir o prejuízo causado por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior. Por exemplo, se um animal atacar alguém, ou destruir algo de outra pessoa, o dono deverá ressarcir o prejuízo.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Carro fica em cima de outro após grave acidente no Centro de Niterói

Secretário Pablo Souza da Prefeitura de Salvador
Brasil & Mundo

TRE manda prender secretário acusado de diminuir frota de ônibus em Salvador

São Gonçalo

Acidentes envolvendo motos deixam dois mortos em São Gonçalo

Política

Garotinho é impedido de votar no 2º turno após decisão do TRE-RJ