Skip to content

Segurança Pública

Integrantes do ‘bonde do terror’ da BR-101 são presos por ataques a motoristas

Redação | Publicado em:

Foto: Reprodução

Dois integrantes de uma quadrilha que aterrorizava motoristas em rodovias foram presos nesta sexta (17), durante uma operação da Polícia Civil. O grupo ficou conhecido por agir com violência, rendendo vítimas e roubando cargas na BR-101, principalmente na região de Viana, no Espírito Santo.

Entre os capturados está o apontado líder da organização, que estava escondido em Araruama, na Região dos Lagos, junto com um comparsa. A ação contou com agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e apoio de equipes do Espírito Santo.

Segundo as investigações, o “bonde” agia de madrugada, cercando caminhoneiros, fazendo ameaças e mantendo as vítimas sob controle enquanto levavam as cargas, principalmente de alimentos.

Os criminosos já tinham condenação por um roubo ocorrido em 2017, quando interceptaram um caminhão e levaram uma carga de carnes em na BR-262, próximo ao bairro Bom Pastor, no Espírito Santo. As penas passam de oito anos de prisão, e há suspeita de participação em outros crimes semelhantes.

A prisão faz parte da “Operação Torniquete”, que combate o roubo de cargas, crime que movimenta milhões e alimenta facções criminosas. Desde o início da operação, mais de 900 pessoas já foram presas e cargas milionárias recuperadas.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Ator de 'A Viagem' é investigado por violência doméstica contra ex-namorada
Celebridades

Ator de ‘A Viagem’ é investigado por violência doméstica contra ex-namorada

Rio

Após dois dias preso, cão é resgatado de paredão rochoso em Nova Friburgo

Bombeiros encontram corpo após lancha bater em pedras no Rio
Interior

Corpo de piloto desaparecido após acidente de lancha é encontrado na Costa Verde do Rio

Operação flagra cargas irregulares avaliadas em quase R$ 1,5 milhão no Rio
Interior

Operação flagra cargas irregulares avaliadas em quase R$ 1,5 milhão no Rio