Dois amigos, que voltavam de um bar em uma motocicleta em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, acusam policiais militares de terem os agredido. Os jovens denunciaram o caso à Corregedoria da corporação na úlitma quarta-feira (2), segundo o jornal “Folha de São Paulo”.
O caso teria ocorrido na madrugada da última segunda (30), nas proximidades do bairro Jardim Catarina. Um dos jovens, de 26 anos, encontra-se internado ainda no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) em estado estável, enquanto o outro, de 25, está se recuperando em casa das agressões.
O ENFOCO confirmou as informações e ainda apurou que os jovens serão submetidos a exame de corpo de delito para avaliar se as lesões foram provenientes realmente de violência física.
A Polícia Militar confirmou, em nota, a abertura de inquérito interno para apurar os fatos, no entanto não informou se os agentes utilizavam câmeras nos coletes.
“A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a Corregedoria Geral da corporação instaurou um procedimento apuratório para averiguar o caso. A SEPM não compactua com cometimento de crimes por parte de seus entes e reforça o compromisso de identificar e punir os desvios cometidos pelos policiais militares, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”.