Skip to content
Foto: Reprodução

O que era para ser só samba e alegria terminou com martelo, barras de ferro e até uma pá apreendidos no meio da multidão. A ação rápida da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Guarda Municipal de São Gonçalo evitou que objetos potencialmente perigosos circulassem livremente durante o Carnaval Raiz, na rua Doutor Getúlio Vargas, do bairro Santa Catarina, na noite desta terça-feira (17).

A ocorrência foi registrada por volta das 22h, durante patrulhamento preventivo no evento. Populares acionaram as equipes informando que um grupo fantasiado de “Pai-João” estaria circulando com pedaços de madeira e outros materiais, além de se envolver em confusões.

De imediato, as equipes realizaram uma varredura no local. Os agentes identificaram e abordaram o grupo apontado pelos frequentadores.

Durante a revista, com base no artigo 244 do Código de Processo Penal, que permite busca pessoal diante de fundada suspeita, os guardas apreenderam:

  • 1 martelo
  • Várias barras de ferro
  • 1 muleta
  • 1 pá
  • Diversos caibros de madeira e derivados

Segundo os envolvidos, os objetos fariam parte da fantasia e seriam utilizados apenas como adereços para “prestigiar o evento”, conforme consta na ocorrência.

Apesar da gravidade do material encontrado em meio a uma multidão, ninguém foi preso ou conduzido à delegacia. Após a apreensão dos objetos e orientação quanto à ilegalidade de portar itens com potencial lesivo em eventos públicos, o grupo foi liberado para continuar na festa, desta vez, sem os adereços considerados perigosos.

Redação

Redação