Skip to content

Segurança Pública

Militar de 19 anos desaparece ao sair de casa no Barreto, em Niterói

Tayná Ferreira | Publicado em: - Atualizado 2 meses atrás

Retrato de Moisés Bonfim Borges
A família já procurou em hospitais, IML e ruas em busca do jovem/ Foto: Via Grupo Enfoco

A polícia investiga o paradeiro do militar do Instituto Militar de Engenharia (IME), Moisés Bonfim Borges, de 19 anos, que está desaparecido desde a madrugada desta segunda-feira (23), quando saiu de casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a família, o jovem pediu dinheiro em espécie e saiu sem avisar.

Moisés mora com os pais na Travessa Genésio Bastos, região conhecida como Leopoldina, no bairro Barreto. De acordo com a irmã, a técnica de enfermagem Fernanda Bonfim, na noite de domingo (22) ele solicitou R$ 300,00 à mãe, alegando estar sem dinheiro porque o quartel ainda não havia liberado o salário. Segundo a família, o militar afirmava precisar do dinheiro em espécie. A mãe não pôde ajudá-lo, mas outros familiares forneceram o valor, que foi devolvido via Pix pelo próprio jovem.

O jovem foi visto em casa por volta das 22h de domingo, mas, a partir das 2h40 de segunda-feira, não foi mais localizado. Fernando Bonfim, irmão de Moisés, afirmou ter sido informado pelos pais que ele trocou de roupa e saiu de casa sem avisar, deixando para trás o celular, cartão de passagem e até documentos pessoais.

Militar não apareceu no trabalho

Ainda de acordo com a família, na manhã de segunda-feira, entre 6h e 7h, Moisés estava escalado para trabalhar no IME, localizado na Urca, mas não compareceu ao local. A farda permanece em casa.

Fernanda destacou que é a primeira vez que Moisés sai de casa sem dar notícias. “Ele não é de sumir, nunca fez isso. Estamos muito preocupados com ele”, afirmou.

A família já procurou em hospitais, IML e ruas em busca do jovem. Quem tiver qualquer informação sobre Moisés Bonfim Borges pode entrar em contato pelo telefone (21) 99819-0879.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado no Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e que diligências estão em andamento para tentar localizá-lo.

Tayná Ferreira

Apaixonada por contar histórias. Atua principalmente em segurança pública e cidades, com interesse em diferentes editorias. Estudante de Libras e apaixonada pelos animais. Instagram: @taynafjornalismo

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Obras na Alameda trazem reestruturação da Praça do Ponto Cem Réis, em Niterói
Niterói

Nova Alameda: saiba como ficará a Praça do ‘Ponto Cem Réis’, em Niterói

Plataforma Fever apresenta falhas na operação de vendas de ingressos
Entretenimento

Erro na plataforma de ingressos Fever deixa produtores de espetáculos em Niterói no prejuízo

Neymar é convocado para a Copa do Mundo 2026
Esportes

Neymar é convocado para disputar a Copa do Mundo 2026

Escolas do Rio terão formulários para identificar casos de violência doméstica
Rio

Escolas do Rio terão formulários para identificar casos de violência doméstica