Skip to content

Segurança Pública

Polícia descobre mais de 100 pés de maconha em residência de Niterói

Redação | Publicado em:

Plantação com 125 pés de maconha é descoberta dentro de casa em Niterói
Local funcionava como estufa clandestina para cultivo da droga - Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima levou policiais a uma residência usada para o cultivo ilegal de drogas na tarde desta quinta-feira (26), na Vila Progresso, na Região Oceânica de Niterói. No imóvel, foram encontrados mais de 100 vasos com maconha em diferentes estágios de crescimento, além de uma estrutura montada para produção e preparo do entorpecente.

A operação foi realizada por equipes do Segurança Presente em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, após informações sobre um possível cultivo doméstico de cannabis na Estrada do Muriqui Pequeno.

Durante a vistoria, os policiais localizaram 125 pés de cannabis sativa distribuídos pela casa. Também foram apreendidos 12 painéis de iluminação artificial usados para acelerar o crescimento das plantas, equipamentos avaliados em cerca de R$ 60 mil, além de materiais destinados ao armazenamento e envasamento da droga.

No terraço, os agentes identificaram uma espécie de laboratório improvisado, com estrutura voltada ao manejo, secagem e preparo do material. A proprietária do imóvel foi detida no local. Horas depois, o marido dela se apresentou espontaneamente na Cidade da Polícia e assumiu ser o responsável pelo plantio.

Todo o material foi encaminhado para perícia, que confirmou a natureza entorpecente da substância. A especializada agora trabalha para calcular a quantidade total que poderia ser produzida e apurar se havia distribuição para outros pontos da cidade.

Um dos envolvidos permanece preso e à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para identificar possíveis participantes no esquema.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Praia do Sossego mantém Bandeira Azul pelo sexto ano seguido em Niterói
Niterói

Praia do Sossego mantém Bandeira Azul pelo sexto ano seguido em Niterói

Anvisa proíbe venda de insulina e tirzepatida irregulares; veja produtos
Saúde & Bem-Estar

Anvisa proíbe venda de insulina e tirzepatida irregulares; veja produtos

Alison dos Santos é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano da World Athletics
Esportes

Alison dos Santos é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano da World Athletics

Escritora de Niterói é indicada às semifinais do Prêmio Jabuti de 2026
Entretenimento

Escritora é a única niteroiense indicada ao Prêmio Jabuti 2026 com romance sobre linguagem