Skip to content

Segurança Pública

Pontos clandestinos de abastecimento de água são flagrados em Niterói

Redação | Publicado em:

Divulgação / Polícia Civil



Três ligações irregulares de água e reservatórios que abastecem caminhões-pipa clandestinos foram flagrados por operação da Polícia Civil no Caminho do Poço Largo, no bairro Sapê, em Niterói, nesta segunda-feira (20).

Como saldo da operação, dois caminhões-pipa foram apreendidos e uma pessoa foi presa em flagrante e encaminhada à 79ª DP (Jurujuba). Segundo a Polícia, os criminosos monitoravam os reservatórios por câmeras de segurança.



Ainda de acordo com a Polícia Civil, a concessionária Águas de Niterói, responsável pelo abastecimento de água no município, foi acionada para dar apoio técnico à operação e executou o corte das ligações irregulares. Além do furto de água, a operação também flagrou o roubo de energia elétrica, retirada pela concessionária Enel. 

O furto de água é crime passível de penalidade, de acordo com o Artigo 155 do Código Penal. Além disso, as ligações irregulares e o abastecimento clandestino de caminhões-pipa prejudicam o abastecimento dos moradores da região, além de oferecerem risco de contaminação da rede pública, afetando a qualidade da água e podendo resultar na poluição dos mananciais.

A população pode denunciar, de forma anônima, furtos de água por um dos canais de relacionamento da Águas de Niterói: WhatsApp 21 97211-8064 ou 0800 723 1222.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo
São Gonçalo

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo

Flávio Bolsonaro fugiu para os Estados Unidos, dizem aliados
Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro foi para os EUA e vai pedir asilo político a Trump, dizem aliados