Skip to content


A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (4), três homens em flagrante, nas cidades do Rio e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pelos crimes de falsificação de sinal público, receptação, captura e comércio ilegal de animais silvestres e maus-tratos, entre eles um que seria funcionário do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A ação ocorreu em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo os policiais federais da Delegacia de Meio Ambiente (DMA), mais de 50 pássaros que estavam em situação irregular foram apreendidos, dentre os quais foram identificados bicudos, pixoxós e trinca-ferros, espécies ameaçadas de extinção. Além disso, duas armas e anilhas com indícios de falsificação também foram apreendidas. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para a realização de exames periciais. 


Após a lavratura dos autos de prisão em flagrante, os três homens foram encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão, além da aplicação de multas.

Notícias Relacionadas

Policiais civis participam de operação contra fraudes bancárias e invasões de sistemas em Jacarepaguá, no Rio.
Segurança Pública

Polícia Civil faz operação contra fraudes bancárias em Jacarepaguá

Últimas Notícias

Saúde & Bem-Estar

Anvisa aprova Wegovy em comprimidos para tratamento da obesidade no Brasil

Esportes

Caso Jesús de Miguel: goleiro pode responder criminalmente pela morte do atacante? Entenda

Curiosidades

Cantor famoso para bicicleta para pedir manga e acaba reconhecido por moradores; vídeo

Brasil & Mundo

‘Cria’ de Duque de Caxias, brasileiro faz história ao ser eleito deputado estadual nos EUA