Skip to content

Segurança Pública

Preso por participar de assalto a transporte de foliões no Rio

Redação | Publicado em: - Atualizado 9 meses atrás

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Crime ocorreu nas imediações da Marquês de Sapucaí - Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Um homem apontado como um dos responsáveis do assalto a passageiros de um transporte ligado a um camarote do Carnaval foi preso em flagrante, neste domingo (15), após procurar atendimento médico com ferimentos em uma unidade de saúde da região central do Rio.

A investigação começou quando agentes da 6ª DP (Cidade Nova) receberam informações sobre o roubo ocorrido na noite anterior. Um micro-ônibus credenciado que levava foliões da área da Marquês de Sapucaí para um hotel na Zona Sul foi interceptado por criminosos armados. O grupo entrou no veículo e recolheu os celulares de todos os passageiros.

Durante as diligências, os policiais cruzaram dados e identificaram que um homem agredido havia dado entrada em um hospital pouco depois do crime. A equipe passou a apurar a possível ligação dele com o caso.

O motorista do micro-ônibus foi localizado e compareceu à delegacia, onde fez o reconhecimento formal do suspeito como um dos autores do assalto. A partir das provas reunidas, os agentes efetuaram a prisão em flagrante pelo crime de roubo.

Em novas buscas, os policiais encontraram 13 aparelhos levados das vítimas nas proximidades do Morro São Carlos. Os celulares serão periciados antes de serem devolvidos aos proprietários.

A recuperação faz parte de ações da Polícia Civil para combater roubos, furtos e a cadeia de receptação de telefones no estado. Segundo a corporação, milhares de aparelhos já foram apreendidos e parte deles restituída aos donos após identificação.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no ataque ao transporte de passageiros.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Santiago Peña, ex-presidente do Paraguai, é preso em investigação sobre banco Ueno
Brasil & Mundo

Santiago Peña, ex-presidente do Paraguai, é preso após escândalo financeiro

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil
Brasil & Mundo

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde
São Gonçalo

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde

Curiosidades

No topo do MAC! Veja vista que estava escondida há 9 anos em Niterói