Emocionante
Abraço de chimpanzé em cientista emociona internautas; vídeo
Jane Goodall morreu nesta quarta (1), aos 91 anos
Um vídeo resgatado nas redes sociais nesta quinta-feira (2), emocionou internautas ao mostrar o abraço de despedida de Wounda, uma chimpanzé fêmea, à cientista Jane Goodall. A gravação, registrada no Congo, já ultrapassou 3 milhões de visualizações, 200 mil curtidas e mais de 22 mil compartilhamentos somente no Instagram.
Wounda havia sido resgatada do tráfico de animais, à beira da morte, e recebeu cuidados no Instituto Jane Goodall antes de ser devolvida à floresta.
No vídeo, é possível ver o gesto longo e caloroso da primata, um momento que a própria cientista descreveu como inesquecível.
Foi um momento muito, muito tocante. Uma das coisas mais incríveis que já aconteceu comigo
Morte de Jane
Jane Goodall, primatologista e conservacionista britânica, morreu nesta quarta-feira (01) aos 91 anos. Segundo o Instituto Jane Goodall, ela faleceu de causas naturais enquanto participava de uma turnê de palestras na Califórnia.

Seu trabalho transformou a compreensão sobre os chimpanzés e os comportamentos humanos. No Parque Nacional Gombe Stream, na Tanzânia, Goodall registrou descobertas inéditas, como o uso de ferramentas pelos primatas, a caça para obtenção de carne e complexas interações sociais que antes eram consideradas exclusivas dos seres humanos.
Ao longo de sua carreira, a cientista desafiou normas tradicionais da pesquisa, aproximando-se dos chimpanzés de maneira única e respeitosa, criando um vínculo profundo que inspirou gerações de estudiosos e admiradores da vida selvagem.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!