Logo Enfoco


    Humor

    Quem são os 'homens-aranhas' que estão divertindo nas ruas de Niterói

    Trio de São Gonçalo bateu papo com o ENFOCO

    Publicado 02/07/2025 às 8:14 | Atualizado em 02/07/2025 às 17:31 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Carlos Alexandre, Thiago da Silva e Davi Santos
    Carlos Alexandre, Thiago da Silva e Davi Santos |  Foto: Reprodução

    Entre buzinas, semáforos e a correria do Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, três jovens chamaram a atenção no último sábado (28) com algo inusitado: passos de funk coreografados no meio da Avenida Ernani do Amaral Peixoto. Vestidos de Homem-Aranha, eles transformaram o tempo de espera no trânsito em algo cheio de bom humor.

    O trio responsável pelo momento viral se apresenta como “Os Cremosos”, formado por Carlos Alexandre, de 18 anos; Thiago da Silva Lemos; e Davi Santos, ambos de 20. Eles são moradores da vizinha São Gonçalo e somados os perfis somam quase 170 mil seguidores nas redes sociais.

    Carlos e Thiago vivem no bairro Portão do Rosa e Davi no Mutuapira. Juntos, têm um objetivo simples: levar leveza ao cotidiano das pessoas.

    “A gente sente que a nossa população hoje em dia precisa de algo diferente”, conta Thiago - que se fantasia do Homem-Aranha (Miles Morales).

    Aspas da citação
    Todos os dias temos notícias só de tragédias, pessoas com ansiedade ou até mesmo tristes… E através disso a gente consegue ajudar, tirar um sorriso sincero, melhorar o dia das pessoas. Isso nos dá mais ânimo pra continuar
    Thiago da Silva Lemos, dançarino
    Aspas da citação

    A história começou de forma despretensiosa. Thiago já trabalhava com locução e animação em Niterói, e vídeos seus, fantasiado de Homem-Aranha, começaram a viralizar. Foi então que, no último fim de semana, o dançarino Lucas Alves, do grupo Os Quebradeiras, convidou ele e os amigos para novas gravações. Thiago emprestou as fantasias e juntou os parceiros Davi e Carlos para a missão. 

    O trio Os Cremosos, ao lado de Lucas Alves (Os Quebradeiras), Igão do Passinho e Ryan
    O trio Os Cremosos, ao lado de Lucas Alves (Os Quebradeiras), Igão do Passinho e Ryan |  Foto: Reprodução

    “No sábado, foi tudo de repente”, lembra ele. “Saímos de um trabalho correndo e fomos direto pra Amaral Peixoto. Nada foi planejado, só sabíamos os passinhos. Como o sinal demora a abrir, deu pra gravar tranquilo. Erramos umas duas ou três vezes e depois encaixou. Além dos meus amigos, foram o Lucas Alves (Os Quebradeiras); além do Igão do Passinho e Ryan, que gravam junto com eles”.

    Davi descreve a sensação de liberdade que tem ao fazer as danças nas ruas:

    "É incrível. Eu sinto que eu posso colocar para fora todas as minhas loucuras, que posso fazer as pessoas alegres e tirar um sorriso dos rostos delas. É uma sensação de liberdade, felicidade e alegria. Tudo junto. Mesmo sendo muito cansativo, no final compensa, já que eu faço o que eu gosto e com total liberdade para isso", disse.

    Os passinhos virais também foram gravados em frente ao Terminal Rodoviário de Niterói e no calçadão da Estação das Barcas. O público reagiu de forma entusiasmada:

    “Algumas pessoas filmaram, teve até uma moto com passageira que, pela expressão dela, deu pra ver que curtiu demais. Já fui parado diversas vezes na rua ou até mesmo recebi mensagem de pessoas pedindo pra continuar fazendo isso, que já curei pessoas de depressão, que melhorei o dia da pessoa em 100%”, conta Thiago.

    Apesar da repercussão nas redes, o trio diz que não ganha nenhum dinheiro com as apresentações nas ruas, apenas em trabalhos pessoais.

    “Não ganhamos nada, apenas gravamos, brincamos, zoamos e vamos embora. Escolhemos Niterói por ser bastante movimentado e conhecido”, afirma Thiago.

    O integrante Carlos conta que para eles, a recompensa é outra, e vale muito mais.

    “Minha experiência é única. Fazer o povo rir transborda alegria, é uma profissão que eu escolhi: dançar!”, diz Carlos. “Eu sinto que vendo as pessoas felizes, eu também fico muito feliz. É isso!”, pontua.

    Tags

    Ezequiel Manhães

    Ezequiel Manhães

    Redator

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Três Rios fica sem prefeito, e cidade terá nova eleição; entenda o caso

    Relacionados em Tá bombando!