Cidades
Criança atacada por pitbull em Niterói apresenta melhoras
A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, informou nesta quinta-feira (20) que a criança, de um ano e 11 meses, atacada por um cachorro da raça pitbull em Niterói no último domingo (16) segue internada no CTI pediátrico e seu quadro de saúde evoluiu de grave para estável.
"A nossa guerreira está reagindo bem. Está sendo monitorada 24 horas por dia desde a sua entrada. Hoje (quinta) está acordada, interagiu com familiar e equipe médica e de enfermagem. Vamos seguir os protocolos para o melhor tratamento", garantiu a médica Leila Alves, coordenadora do CTI pediátrico.
Transferida para o Centro de Trauma do Heat, Ana Karen Oliveira Ximenes foi avaliada pelo cirurgião geral, neurologista, ortopedista e bucomaxilofacial, que identificaram, após uma série de exames, fratura e perda de parte da mandíbula e cortes profundos em toda região do rosto e pescoço.
O coordenador da equipe de bucomaxilofacial, Willian Chaia, explicou que nesta sexta (21) haverá uma conversa junto à cirurgia geral para o planejamento de um primeiro procedimento.
"Nossa equipe também está avaliando a paciente diariamente, desde a sua entrada. Vamos promover o melhor para a sua plena recuperacao", garantiu.
De acordo com familiares, a menina estava na casa de parentes passando férias quando foi mordida pelo animal. O ataque aconteceu numa vila de casas, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.
Após o ataque, ela foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói. Depois de analise, a direção médico optou pela transferência para um hospital mais especializado.
As investigações estão a cargo da 77ª DP (Icaraí).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!