Cidades

Criança atacada por pitbull em Niterói apresenta melhoras

Imagem ilustrativa da imagem Criança atacada por pitbull em Niterói apresenta melhoras
Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Foto: Marcelo Tavares

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, informou nesta quinta-feira (20) que a criança, de um ano e 11 meses, atacada por um cachorro da raça pitbull em Niterói no último domingo (16) segue internada no CTI pediátrico e seu quadro de saúde evoluiu de grave para estável.

"A nossa guerreira está reagindo bem. Está sendo monitorada 24 horas por dia desde a sua entrada. Hoje (quinta) está acordada, interagiu com familiar e equipe médica e de enfermagem. Vamos seguir os protocolos para o melhor tratamento", garantiu a médica Leila Alves, coordenadora do CTI pediátrico. 

Transferida para o Centro de Trauma do Heat, Ana Karen Oliveira Ximenes foi avaliada pelo cirurgião geral, neurologista, ortopedista e bucomaxilofacial, que identificaram, após uma série de exames, fratura e perda de parte da mandíbula e cortes profundos em toda região do rosto e pescoço.   

O coordenador da equipe de bucomaxilofacial, Willian Chaia, explicou que nesta sexta (21) haverá uma conversa junto à cirurgia geral para o planejamento de um primeiro procedimento.

"Nossa equipe também está avaliando a paciente diariamente, desde a sua entrada. Vamos promover o melhor para a sua plena recuperacao", garantiu.  

De acordo com familiares, a menina estava na casa de parentes passando férias quando foi mordida pelo animal. O ataque aconteceu numa vila de casas, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

Após o ataque, ela foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói. Depois de analise, a direção médico optou pela transferência para um hospital mais especializado.   

As investigações estão a cargo da 77ª DP (Icaraí).

< Moeda Arariboia: comerciantes de Niterói poderão se inscrever a partir de segunda Pais de deficientes reclamam retirada de programa em Niterói <