Polícia

Assalto termina prisão na Região Oceânica de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Assalto termina prisão na Região Oceânica de Niterói
Criminosos foram pegos com um 'pé de cabra' utilizado nos crimes. Foto: Marcelo Tavares

Uma ação rápida da Polícia Civil impediu o plano de roubo de carga de cigarros na tarde desta quinta-feira (20), em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. O motorista de um carro roubado que fazia parte da quadrilha foi preso.

Segundo a Polícia Civil, policiais da Delegacia do Centro (76° DP) realizavam diligência na região quando foram alertados por populares que um veículo, modelo Idea, de cor preta e uma motocicleta, tentaram abordar um veículo, modelo Fiorino, na Estrada Francisco da Cruz Nunes. Em seguida, a equipe conseguiu visualizar os veículos e houve perseguição policial.

Ainda segundo a polícia, após a perseguição, o acusado que estava na motocicleta conseguiu fugir do local, no entanto, o veículo Fiat Idea foi abordado e o motorista, conhecido como Mais Alto, acabou confessando que estava se preparando para efetuar um roubo de carga de cigarros.

A polícia informou ainda que, após pesquisas, foi constatado que o veículo estava com uma placa modelo adulterada e após consulta ao chassi foi constatado que o automóvel era roubado na área da 30ª DP (Merechal Hermes). Além disso, o veículo possuía apenas o banco do motorista. No interior do carro os policiais encontraram uma ferramenta conhecida como “pé de cabra”, utilizada pela quadrilha para arrombar os veículos.

O acusado, o carro e a ferramenta foram levados para a delegacia do Centro de Niterói (76° DP). O preso foi autuado por receptação.

< Preço nas alturas: material escolar tem elevação de até 105% em Niterói Nego do Borel dispara ter sido cogitado para participar do BBB <