Política

Vice-prefeito de Niterói pode voltar a assumir como deputado na Alerj

Imagem ilustrativa da imagem Vice-prefeito de Niterói pode voltar a assumir como deputado na Alerj
Paulo Bagueira (SDD) já ocupou cadeira na Alerj no perido de 2019/2020. Foto: Arquivo

A decisão da Justiça do Rio, que determinou o afastamento do deputado estadual Anderson Alexandre (Solidariedade), pode resultar no retorno do vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira (Solidariedade) à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Bagueira chegou a atuar por quase um ano como deputado estadual no lugar do ex-prefeito de Silva Jardim, preso em 2018.

Acontece que vice-prefeito de Niterói é suplente de Anderson Alexandre.

Por meio de nota, a presidência da Alerj informou que ainda não foi notificada pela Justiça, mas que irá acatar a decião.

A ordem de afastamento de Anderson Alexandre foi proferida nesta sexta-feira (27). A Justiça do Rio acatou o pedido do Ministério Público.

O ex-prefeito de Silva Jardim é acusado de desviar mais de R$ 1 milhão dos cofres da prefeitura. Segundo a denúncia do MP, ele comandou uma organização criminosa montada por políticos da cidade. Alexandre nega a acusação.

Além de Anderson Alexandre, outras seis pessoas também foram denunciadas. Entre elas, estão o ex-presidente da Câmara de Silva Jardim, Roni Luiz Pereira da Silva, e o ex-procurador do município, Emerson Santos Leite.

< Preparação física é trunfo do Maricá na disputa de sua primeira Copa do Brasil Tiroteio em bar na Zona Oeste do Rio termina com 4 feridos <