Skip to content

Brasil & Mundo

Bolsonaro diz que vai abrir “caixa-preta” do BNDES

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível
32171 2 ELaligncenter

O presidente eleito Jair Bolsonaro reiterou hoje (8) a determinação de abrir os sigilos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tão logo assuma o governo em janeiro. Nas redes sociais, ele usou a expressão “abrir a caixa-preta”, que, segundo o presidente eleito, é um “anseio” dos brasileiros.

“Firmo o compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que foi feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que esse é um anseio de todos”, escreveu Bolsonaro, no Twitter.

Ontem (7), o presidente eleito afirmou que essa é uma prioridade para ele. “Vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.”

O BNDES foi alvo de investigações da Polícia Federal, que indiciou os ex-ministros Guido Mantega e Antônio Palocci, o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho, além do empresário Joesley Batista, da JBS, por suspeitas de operações ilícitas.

Fonte – Agência Brasil 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

Morre aos 61 anos Dadá Figueiredo, ícone do surfe brasileiro

Em entrevista, Luan Santana revela expectativa para show em Niterói após dez anos: 'Preparem a voz'
Celebridades

Exclusivo! Luan Santana antecipa detalhes de show em Niterói e avisa: ‘Preparem a voz’

Segurança Pública

MPRJ renova acordo para enfrentar criminalidade

Isis Valverde será homenageada em festival de cinema no Ceará
Celebridades

Isis Valverde será homenageada em festival de cinema no Ceará