Decisão
Botafogo encara o Peñarol pela semifinal da Libertadores
Alvinegro que superar campanhas de 1963 e 1973
O Botafogo enfrenta o Peñarol (URU) nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, na partida de ida da semifinal da Libertadores da América. O Glorioso só chegou a essa fase da competição nos anos de 1963 e 1973 e busca ultrapassar a marca para garantir sua vaga na grande final.
O líder do Brasileirão, com 61 pontos, vem de um empate em casa contra o Criciúma. Apesar disso, o Alvinegro não perde há mais de dois meses na temporada. São 6 vitórias e 7 empates nos últimos 13 jogos, somadas as competições que disputa. A última derrota foi em 11 de agosto, para o Juventude, por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Curiosidade: Botafogo e Peñarol se enfrentaram na final da Copa Conmebol, atual Sulamericana, em 1993. Após dois empates, 1 a 1 em Montevidéu e 2 a 2 no Maracanã, o Glorioso venceu nos pênaltis e se sagrou campeão da competição.
Os pentacampeões da "Glória Eterna" tentam quebrar um jejum de quase 40 anos sem título na competição. O atual cenário é positivo para os "Carboneros", que vêm de três vitórias seguidas nesta temporada. O grande desfalque da noite é o autor do gol da classificação sobre o Flamengo, Javier Cabrera, que está lesionado.
Provável escalação - Botafogo
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Provável escalação - Peñarol
Aguerre; Milans, Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; García, Pérez; Sequeira, Leo Fernández, Darias; Silvera
Equipe de arbitragem
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliar nº. 1: Alexander Guzman (COL)
Auxiliar nº. 2: Richard Ortiz (COL)
Árbitro de vídeo (VAR): Yadir Acuña (COL)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!