Flamengo
Bruno Henrique é suspenso por 12 jogos pelo STJD
Jogador também deve arcar com multa de 60 mil reais

Bruno Henrique, jogador do Flamengo, foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quinta-feira (4), em um julgamento que durou mais de oito horas. O atleta foi suspenso por 12 jogos e punido com uma multa de 60 mil reais, por colaboração na manipulação de resultados para benefício de apostas esportivas.
O atacante vinha sendo investigado pela manipulação no resultado de uma partida, com a intenção de beneficiar parentes que estavam apostando. O caso a ser julgado foi um cartão amarelo que o atleta teria forçado em um jogo de Flamengo x Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Na sessão que se alongou quase a tarde inteira, os auditores basearam os votos em conversas que o jogador teve com o irmão, Wander Nunes Pinto Junior, onde avisava que tomaria o cartão amarelo durante o jogo. Por um consenso na votação (4 votos a 1), Bruno foi condenado a 12 jogos de suspensão e 60 mil reais a serem pagos, onde o tribunal afirmou que o atleta agiu de forma antiespostiva e irresponsável.
Agora, cabe a defesa de Bruno Henrique entrar com recurso no Plenário para tentar um efeito suspensivo do julgamento.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!