Investigações

Portal divulga cartaz de pintor acusado de matar idosa e diarista

Willian Oliveira Fonseca está foragido desde o dia do crime

Willian tem dois mandados de prisão em aberto.
Willian tem dois mandados de prisão em aberto. |  Foto: Divulgação Portal dos Procurados
 

O Portal dos Procurados divulgou neste sábado (11) um cartaz para ajudar nas buscas sobre o pintor Willan Oliveira Fonseca, de 33 anos. O homem é acusado de estar envolvido na morte da aposentada Martha Maria, de 77 anos, e da diarista Alice Fernandes, de 51. Os corpos das mulheres foram encontrados carbonizados e decapitados nesta quinta-feira (9) em um apartamento no Flamengo, na Zona Sul do Rio.

O homem teve a prisão temporária decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Willian teve um mandado de prisão expedido por causa do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em ambas as mulheres. O acusado também possui um outro mandado expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital pelo crime de roubo.

Leia+: Pintor confessa envolvimento em morte de idosa e diarista

Leia+: 'Vivo um pesadelo que ainda vou acordar', diz filha de diarista

O homem teve a prisão temporária decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).
 

Willian Fonseca e Jonatan Damasceno, que foi preso nesta sexta-feira (10), são acusados de extorquir Martha Maria, que era dona do apartamento, mesmo ela já tendo quitado os serviços. Imagens de câmeras de segurança mostram os dois homens chegando de máscara e boné e subindo após serem identificados na portaria do edifício. Um vídeo gravado de dentro do apartamento mostrou todo o estrago.

Câmeras de segurança flagraram os acusados.
Câmeras de segurança flagraram os acusados. |  Foto: Reprodução
 

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) Alexandre Herdy, ambos os pintores irão responder pelos crimes de latrocínio, incêndio e extorsão. A Polícia Civil informou que os acusados mandaram a vítima assinar três cheques no valor de R% 5 mil. 

Eles serão autuados pelo crime de roubo seguido de morte, conhecido como latrocínio, pelo crime de incêndio e pelo crime de extorsão, uma vez que restou provado ao longo das investigações que eles coagiram a vítima a assinar pelo menos três cheques no valor de R$ 5 mil cada e efetivaram os saques. Alexandre Herdy, Delegado da DHC
  

O corpo da diarista Alice Fernandes foi sepultado na manhã deste sábado (11) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. 

Prisão

Jonatan Damasceno foi preso nesta sexta-feira (10) na Comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio. Segundo o delegado Alexandre Herdy, o homem confessou o crime. 

"Não ofereceu resistência, não teve troca de tiros, foi uma operação cirúrgica que conseguiu localizá-lo e nesse momento ele está sendo ouvido aqui na Delegacia de Homicídios, onde realmente confessa que teria participado dessa ação criminosa."

< Com Diego Alves no gol, Flamengo inicia um novo ciclo no Brasileiro Luciano Szafir recebe alta após internação: "Momentos duros" <