Mata-mata
Flamengo recebe o Racing pela semifinal da Libertadores
Bola rola às 21h30 desta quarta-feira (22), no Maracanã

Embalado após a vitória sobre o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Racing, da Argentina, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo, ESPN, Disney + e ge TV.
O Flamengo não terá o atacante Everton Cebolinha (lesão no quadril) e o zagueiro Léo Ortiz (estiramento do ligamento do tornozelo direito) à disposição. Assim, Filipe Luis deve manter a base que venceu o Palmeiras, com Danilo ao lado de Léo Pereira na zaga.
Após uma fase de grupos irregular, o Rubro-Negro garantiu a classificação em 2º no grupo. Nas oitavas de final, o time despachou o Internacional com autoridade após vencer as duas partidas. No entanto, o cenário não se repetiu na fase seguinte, quando enfrentou o Estudiantes. Na ocasião, o Flamengo avançou após vencer na disputa de pênaltis, com Rossi sendo o herói.
Já o Racing, terminou em 1º no seu grupo e também chega embalado para o confronto. Na sexta-feira, o time argentino venceu o Aldosivi, mesmo com o técnico Gustavo Costas poupando alguns titulares. Mas para o jogo, o Racing não contará com os lesionados Alan Foneris, Franco Pardo e Elías Torres.
As equipes já se enfrentaram 17 vezes na história, com seis vitórias para o Flamengo, seis empates e cinco vitórias para o Racing.
Assim que o apito anunciou o final do jogo de domingo, todas as atenções já se viraram para esse dia. Desde então, a hora passava mais devagar, a ansiedade ia aumentando, mas finalmente chegou o momento de darmos mais um passo rumo ao nosso sonho: a Glória Eterna.
— Flamengo (@Flamengo) October 22, 2025
ALÔ NAÇÃO… pic.twitter.com/tyTAi2Ral8
Escalações
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
Racing: Facundo Cambeses; Facundo Mura (Gastón Martirena), Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Santiago Sosa (Bruno Zuculini); Santiago Solari, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Tomás Conechny (Duván Vergara); Maravilla Martínez.
Arbitragem
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Asistentes: Jorge Urrego Martínez (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (Equador)


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!