Alívio
Homem desaparecido após sair para ‘dar uma volta’ é encontrado
José Marcelo foi localizado no Rio de Janeiro

Após dias de aflição e angústia, a família de José Marcelo de Souza Gomes, de 44 anos, pôde enfim respirar aliviada. O homem havia desaparecido após sair de casa, no bairro Icaraí, em Niterói, no último domingo (19), informando apenas que “daria uma volta”. Ele foi localizado na noite desta terça-feira (21), encerrando o período de incerteza sobre seu paradeiro.
De acordo com o advogado e irmão da vítima, José Felipe Gomes, José Marcelo foi localizado na casa de um conhecido no bairro Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O reencontro aconteceu após uma ação conjunta da Polícia Civil e familiares, que foram até o local acompanhados por agentes. “Ele estava bem, graças a Deus. Essa é a parte mais importante”, afirmou o irmão, aliviado.
O advogado deixou uma mensagem de agradecimento a todos que colaboraram durante o desaparecimento do irmão:
Agradeço pela solidariedade e pelo apoio de conhecidos e desconhecidos, bem como das entidades de imprensa e de grupos de alerta. Aproveito também para enaltecer o excelente trabalho da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal de Niterói
Desaparecimento
José Marcelo havia saído de casa por volta das 21h. Ele morava na Rua Capitão Zeferino, no bairro Icaraí, Zona Sul de Niterói, e informou à família que “daria uma volta”. Seguiu em direção ao bairro de Boa Viagem, sem mencionar se encontraria alguém. Desde então, não retornou para casa.
Câmeras de segurança da região registraram imagens dele voltando da área por volta das 23h, sozinho. Após isso, não houve mais notícias. No momento do desaparecimento, ele estava sem celular e cartão bancário, levando apenas a carteira de identidade.
A repercussão do caso aumentou com a mobilização da família, especialmente porque José Marcelo morou por 20 anos nos Estados Unidos e havia retornado ao Brasil há apenas dois meses. Segundo os familiares, ele costumava sair à noite, mas sempre voltava no mesmo dia, o que tornou o desaparecimento ainda mais preocupante.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!