Amargo
Fluminense cede empate ao lanterna Sport e se afasta do G6
Tricolor chegou a estar duas vezes à frente do placar

O Fluminense desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (1º), o time carioca empatou por 2 a 2 com o Sport, lanterna da competição, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do torneio. A equipe chegou a liderar o placar duas vezes, mas cedeu o empate nos acréscimos e saiu de campo com apenas um ponto.
Com o resultado, o Fluminense chega aos 35 pontos e ocupa agora a 7ª colocação na tabela. Já o Sport, mesmo com o empate, permanece na última posição, com 12 pontos conquistados.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Sport pressionando alto e dificultando a saída de bola tricolor. A equipe da casa teve as primeiras chances claras com Rivera e Zé Lucas, que desperdiçaram boas oportunidades a mais perigosa em chute por cima da trave, cara a cara com o goleiro Fábio.
O Fluminense só conseguiu reagir após os 15 minutos, com uma finalização perigosa de Canobbio na trave, após assistência de Lucho Acosta. O time chegou a balançar as redes com Martinelli, após boa jogada de Kevin Serna e Cano, mas o VAR identificou falta no início do lance: Barletta sofreu um pisão de Ignácio, e o gol foi anulado.
Segundo tempo movimentado
Na volta do intervalo, o Fluminense se mostrou mais organizado e abriu o placar aos 18 minutos. Renê puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Lucho Acosta. O argentino deixou Cano em boa condição, e após finalização na trave, Serna cruzou para o próprio Acosta empurrar para o gol: 1 a 0.
A reação do Sport foi rápida. Aos 27, Lucas Lima que havia acabado de sair do banco recebeu belo passe de Hyoan e encobriu Fábio, empatando o jogo com categoria: 1 a 1.
Pouco depois, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti para o Fluminense após checagem no VAR. Ignácio tentou avançar com a bola e caiu na área ao driblar Luan Cândido. Aos 37 minutos, John Kennedy converteu a cobrança, deslocando o goleiro Gabriel: 2 a 1.
Mas a vitória escapou nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, a zaga tricolor falhou, e Luan Cândido apareceu no sugundo pau para empatar de cabeça, decretando o 2 a 2 final na Ilha do Retiro.
Próximos compromissos
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (4), quando recebe o Atlético-MG no Maracanã, às 18h30, em confronto direto por posições na parte de cima da tabela. Já o Sport enfrenta o Cruzeiro no domingo (5), no Mineirão, às 20h30.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!