Crise
Pedro fala pela primeira vez sobre problemas no Flamengo
Atacante se diz 'exposto' após fala de Filipe Luís

O atacante Pedro se pronunciou pela primeira vez sobre os problemas recentes que envolvem seu nome no Flamengo. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (14), o camisa 9 afirmou ter se sentido "desvalorizado e exposto" após ser colocado à venda por um membro do departamento de futebol do clube e criticou a cobrança pública feita pelo técnico Filipe Luís, classificando a fala como "acima do tom e desrespeitosa".
O pronunciamento acontece dois dias após o jogador não ter sido relacionado para a partida contra o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0, Filipe Luís, ainda no gramado, apontou falta de comprometimento de Pedro durante os treinamentos, o que gerou enorme repercussão entre torcedores e a imprensa esportiva.
“A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, escreveu o centroavante.
Pedro também reconheceu que seu desempenho nos treinos caiu na última semana, mas justificou a queda como consequência da forma como foi tratado nos bastidores do clube.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um ‘membro’ do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada”, disse. “Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Esperava mais respeito”.

Apesar do tom contundente, o atacante afirmou que as questões já foram conversadas e resolvidas internamente com o elenco. Segundo ele, há respeito pelos companheiros e torcida rubro-negra, pela qual mantém “gratidão”.
De acordo com o portal “ge”, Pedro reuniu o elenco do Flamengo na manhã desta segunda-feira (14), em uma conversa a portas fechadas no Ninho do Urubu. O técnico Filipe Luís não participou do encontro. Na reunião, o atacante fez um mea-culpa pelo desempenho abaixo do esperado nos treinamentos da última semana e explicou que seu rendimento foi afetado pelo vazamento de mensagens internas. Em prints que circularam nos bastidores, um profissional do clube teria sugerido sua venda por 15 milhões de euros, o que abalou o jogador.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em busca de mais três pontos na competição.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!