Salvamento
Criança fica em estado grave após se afogar na Região dos Lagos
Caso aconteceu na praia de Geribá, em Búzios

Um menino de 11 anos foi socorrido em estado grave após se afogar na Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio, no sábado (12). A criança foi levada inicialmente para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé e depois transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, na mesma região.
De acordo com os bombeiros que atuaram no salvamento, o garoto foi retirado da água inconsciente e sem sinais vitais. O resgate aconteceu em uma área da praia que estava sinalizada com bandeiras vermelhas, indicando perigo.
“Eu saí do posto 4 para fazer uma ronda e fui até o posto 3. Fiquei com outro agente ali na frente, na vala que estava sinalizada. A gente estava observando tudo, e parecia tranquilo”, contou um dos guarda-vidas ao ENFOCO.
Minutos depois, ele percebeu um pedido de socorro vindo do mar. “Do posto, consegui ver entre os guarda-sóis uma criança com os braços levantados. Corremos na hora. Quando cheguei, encontrei o menino já desacordado, sem respirar e sem batimento”, disse.
Tirei ele da água, verifiquei de novo os sinais, e ele continuava sem batimentos. Comecei a reanimação e, depois de um tempo, ele começou a soltar espuma pela boca e pelo nariz. Logo depois, graças a Deus, vi que o coração voltou a bater, fraquinho, e ele começou a respirar com dificuldade
Segundo o relato, o menino foi colocado de lado para facilitar a respiração, e os banhistas ajudaram trazendo toalhas para aquecer o corpo dele até a chegada da ambulância do Samu. O menino foi levado ainda desacordado para o hospital da cidade e depois transferido para Araruama. Ele segue internado em estado grave.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!