Logo Enfoco


    Operação

    Cemitério clandestino do tráfico é descoberto pela Polícia na Zona Oeste do Rio

    Ossadas estavam em área de mata dominada pelo CV

    Publicado 14/07/2025 às 14:02 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ossadas são localizadas em região de mata da Praça Seca
    Ossadas são localizadas em região de mata da Praça Seca |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), localizaram nesta segunda-feira (14) um cemitério clandestino ligado à facção criminosa Comando Vermelho, na comunidade da Chacrinha, em Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Os restos mortais estavam em uma área de mata conhecida como Serenidade, no alto da favela.

    Durante a operação, diversas partes de corpos humanos carbonizados foram encontradas. Segundo as investigações, o espaço era utilizado para ocultar cadáveres de vítimas do grupo criminoso.

    Desde que o Comando Vermelho tomou o controle da região, em 2024, criminosos passaram a executar pessoas com qualquer ligação com milicianos que anteriormente atuavam na comunidade.

    A ação contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros e o uso de cães farejadores. As ossadas foram encaminhadas ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio, onde passarão por perícia para identificação.

    Além das ossadas, os agentes descobriram uma casa utilizada pela liderança do tráfico para armazenamento de entorpecentes e materiais táticos. No local, foram apreendidos 467 papelotes de maconha, 455 de crack, 345 de cocaína, 310 unidades de lança-perfume, outras 100 unidades do mesmo entorpecente, 75 comprimidos de ecstasy, rádios transmissores e um colete balístico.

    Entorpecentes e acessórios táticos apreendidos pela Polícia Civil
    Entorpecentes e acessórios táticos apreendidos pela Polícia Civil |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Ninguém foi preso até o momento. As investigações continuam para identificar os responsáveis e esclarecer os crimes.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    ‘Fila Zero’ quer pôr fim à espera por exames em Niterói

    Relacionados em Polícia