Fisiculturismo
Personal trainer de Niterói conquista o Olympia Brasil
Márcia Rocha foi uma das vencedoras na categoria Bikini

A personal trainer e estudante de Nutrição Márcia Rocha, de 33 anos, foi uma das vencedoras do Olympia Brasil, uma das maiores competições de fisiculturismo do país, que aconteceu neste final de semana em São Paulo. A vitória marca a estreia da atleta no torneio, que é moradora de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Logo em sua estréia no torneio, Márcia Rocha venceu na categoria 'Bikini', um resultado que representa o ponto alto de anos de dedicação ao esporte, em uma trajetória construída entre treinos intensos e conciliação com a rotina de trabalho e estudos.
“Não foi apenas uma vitória, mas a prova de que a fé, a disciplina e o amor pelo que se faz transformam sonhos em realidade”, comentou a atleta, emocionada com o título.
Foram três dias de disputas entre milhares de competidores nesta edição do Olympia Brasil, que foi realizado no Distrito Anhembi. O evento, que tem como referência a versão internacional realizada em Las Vegas (EUA), também consagrou recentemente outros atletas brasileiros.
A atleta também comentou a presença do público feminino na competição: "Acredito que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando para ganhar visibilidade. É um esporte de custo bem alto, porque além de dieta e suplementação, passagem, hospedagem, para as mulheres tem a questão do cabelo, maquiagem, o próprio biquini, que é uma joia".
No total, 24 atletas amadores saíram vencedores e agora poderão competir em torneios internacionais de fisiculturismo.
Rotina e disciplina

A vida é correria, sempre!
Moradora da Região Central de Niterói, a atleta comentou as dificuldades da modalidade: "Para o fisiculturismo é preciso de ter uma mente muito blindada. É uma rotina muito cansativa. Eu acordo às 3h30 para iniciar minhas atividades. O controle mental é o mais dificil. Treino e dieta a gente faz mesmo, mas saúde mental é o mais dificil".
Mesmo após a conquista, Márcia não teve muito tempo para comemoração. A campeã desceu do palco por volta das 18h de domingo e, poucas horas depois, já estava em um ônibus de volta a Niterói, onde retomou as atividades como personal trainer na manhã desta segunda-feira (20).
“O palco é consequência daquilo que muitas vezes ninguém vê, uma rotina de cansaço e dor, mas com muita motivação e fé. Agradeço a Deus por essa rotina, ao meu treinador Diogo Bade, família e todos que acreditam em mim”, conclui Márcia Rocha.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!