Data Fifa
Seleção Brasileira inicia preparação para amistosos na Ásia
Primeiro jogo será contra a Coreia do Sul, na sexta-feira (10)

A Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira (6) sua preparação na Coreia do Sul para os amistosos da Data Fifa de outubro. O técnico Carlo Ancelotti comandou o primeiro treino do grupo em Goyang, sob chuva fina e com apenas parte do elenco disponível. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), e encara o Japão quatro dias depois, no dia 14, às 7h30, em Tóquio.
O primeiro grupo de atletas chegou ainda na noite de domingo (5). Entre os dez que iniciaram os trabalhos estavam nomes como Vinicius Jr., Éder Militão, Rodrygo, Casemiro e Bento, goleiro do Al-Nassr, que foi o primeiro a se apresentar.
Ao longo desta segunda-feira, outros seis jogadores se juntaram à delegação, entre eles Richarlison, Paquetá, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães, Hugo Souza e o jovem Estêvão. A expectativa é de que até quarta-feira (8), o elenco esteja completo.
Convocações de última hora
A preparação foi marcada por mudanças no grupo. Cortado por lesão, o lateral Wesley (Roma) foi substituído por Paulo Henrique, do Vasco, que se apresenta apenas na quarta-feira. No gol, Ederson (Fenerbahçe) também ficou fora por contusão e deu lugar a John, do Nottingham Forest.
Com isso, o goleiro Bento se tornou o mais experiente entre os convocados para a posição, com 26 anos e 24 convocações nos últimos dois anos. Hugo Souza (Corinthians) e John ainda não estrearam com a camisa da Seleção principal.
Antes do treino, Bento falou com a imprensa: “É importante para mim, estou feliz de poder mostrar o meu trabalho na seleção. Acho que está sendo bem feito. Tenho o sonho de jogar uma Copa do Mundo e estar aqui é a realização de um sonho”, afirmou o curitibano.
Logística e ambientação
A comissão técnica decidiu iniciar os treinos antes mesmo da chegada de todos os atletas para ajudar na adaptação ao fuso horário e às condições climáticas. Nesta terça (7), está prevista uma nova atividade, com 15 minutos abertos à imprensa, além de entrevistas coletivas. A expectativa é que mais nove jogadores se apresentem ao longo do dia.
A Seleção permanece em Seul até o domingo (12), quando embarca para o Japão. O amistoso contra os japoneses acontecerá na terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!